A Cidade do Saber retoma o projeto Papopipoca e apresenta o filme Filadélfia. As exibições são gratuitas e acontecem uma vez por mês, sempre as sextas-feiras, às 18h.
O filme, exibido no auditório 4, é regado a bastante pipoca. No final de cada sessão, é aberta uma discussão sobre a temática abordada. Quem media o debate é Tato Tavares, um dos professores de teatro da Cidade do Saber e também idealizador do projeto.
O público-alvo são os educandos do curso de teatro e dança do complexo cultural e esportivo, no entanto, as sessões de cinema estão abertas para qualquer pessoa da comunidade. A proposta do Papopipoca é fomentar a discussão e o aprendizado sobre temas relacionados à cidadania e a arte.
A Cidade do Saber desenvolve o projeto desde 2009. Até então, foram exibidos aproximadamente dez filmes, dentre Amor sem Fronteiras, Os Miseráveis e O Labirinto do Fauno. A realização é da Coordenação de Cultura e Arte.
ATENDIMENTOS
Iniciativas como o projeto Papopipoca estimulam a formação da política de platéia e contribuem com a configuração de um novo perfil cultural no Município. Em três anos, foram mais de 120 mil atendimentos prestados em apresentações, exposições no Foyer e eventos relacionados a políticas públicas e iniciativa privada.
Sem falar nos atendimentos na área esportiva. Atualmente mais de 7,4 crianças, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais são beneficiados com 22 diferentes modalidades nas áreas de esporte e arte.
A Cidade do Saber oferece vôlei, basquete, futsal, futebol, xadrez, natação, hidroginástica, caratê, ginástica rítmica (GR), boxe e capoeira. Teatro, dança de salão, balé, inglês e espanhol, desenho e pintura, dança moderna, pintura em tela, artesanato em recicláveis, oficina brincarte (voltada para crianças) e musicalização fazem parte da modalidade artística.

Cerca de dez apresentações foram realizadas -