Projeto garante filmes gratuitos

Iwwa Agência
Publicado 19/05/2010 03:05:05

A Cidade do Saber retoma o projeto Papopipoca e apresenta o filme Filadélfia. As exibições são gratuitas e acontecem uma vez por mês, sempre as sextas-feiras, às 18h.

O filme, exibido no auditório 4, é regado a bastante pipoca. No final de cada sessão, é aberta uma discussão sobre a temática abordada. Quem media o debate é Tato Tavares, um dos professores de teatro da Cidade do Saber e também idealizador do projeto.

O público-alvo são os educandos do curso de teatro e dança do complexo cultural e esportivo, no entanto, as sessões de cinema estão abertas para qualquer pessoa da comunidade. A proposta do Papopipoca é fomentar a discussão e o aprendizado sobre temas relacionados à cidadania e a arte.

A Cidade do Saber desenvolve o projeto desde 2009. Até então, foram exibidos aproximadamente dez filmes, dentre Amor sem Fronteiras, Os Miseráveis e O Labirinto do Fauno. A realização é da Coordenação de Cultura e Arte.

ATENDIMENTOS
Iniciativas como o projeto Papopipoca estimulam a formação da política de platéia e contribuem com a configuração de um novo perfil cultural no Município. Em três anos, foram mais de 120 mil atendimentos prestados em apresentações, exposições no Foyer e eventos relacionados a políticas públicas e iniciativa privada.

Sem falar nos atendimentos na área esportiva. Atualmente mais de 7,4 crianças, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais são beneficiados com 22 diferentes modalidades nas áreas de esporte e arte.

A Cidade do Saber oferece vôlei, basquete, futsal, futebol, xadrez, natação, hidroginástica, caratê, ginástica rítmica (GR), boxe e capoeira. Teatro, dança de salão, balé, inglês e espanhol, desenho e pintura, dança moderna, pintura em tela, artesanato em recicláveis, oficina brincarte (voltada para crianças) e musicalização fazem parte da modalidade artística.

Foto: Carol Garcia

Cerca de dez apresentações foram realizadas -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us