Projeto forma multiplicadores

Iwwa Agência
Publicado 06/04/2011 04:04:11

A Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT), em parceria com a empresa Porto Seguro, promove nos dias 13 e 14 de abril, das 8h às 17h, no auditório da Cidade do Saber, diversas atividades sobre educação no trânsito.

O evento, voltado para estudantes da rede municipal de ensino, visa educar e conscientizar crianças de 5 a 11 anos de idade sobre as regras de trânsito. O conteúdo será ministrado através de palestras, oficinas, vídeos educativos e aulas práticas.

Na ocasião, será montada uma cidade cenográfica com escola, banca de jornal, casas, prédios, um centro automotivo, cruzamentos, semáforos e faixas para pedestres. A iniciativa vai contemplar 300 crianças de diferentes escolas do Município, que irão aprender, na teoria e na prática, sobre leis de trânsito e cidadania.

No final das atividades, os estudantes recebem uma carteira de motorista ilustrativa e um bloquinho de multas para aplicar os ensinamentos obtidos.

O desenvolvimento do projeto contou com o apoio de instrutores de trânsito especializados e de empresas de assessoria pedagógica para a produção do conteúdo educativo.

Foto: Agnaldo Silva

As informações sobre o trânsito chegarão a 300 alunos -

Mais Notícias

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cuidadores

Seduc realiza encontro com famílias de estudantes atendidos com cui...

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais onde há alunos surdos

Seduc inicia oferta de Oficina de Libras nas escolas municipais ond...

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.