Projeto forma 30 coordenadores

Iwwa Agência
Publicado 26/03/2014 04:03:38

Na manhã desta quarta-feira (26/03), 30 coordenadores de escolas de educação infantil participaram da formação do I ciclo do projeto Paralapracá, ministrada no auditório 4 da Cidade do Saber. O evento abordou o tema Assim se Brinca, parte de um dos eixos do programa.

Na oportunidade, os coordenadores desenvolveram atividades educacionais voltadas para educação infantil, além de aulas de vídeo e rodada de conversa. “Esses temas possibilitam a criança desenvolver livremente sua brincadeira e construir o seu mundo, além da identidade própria”, destacou Nadia Suely Lopes, de 48 anos, coordenadora do CIEI (Centro Integrado de Educação Infantil) Anísio Teixeira.

O Paralapracá contempla 30 escolas do Município e é formado por cinco eixos que mudam trimestralmente, Assim se Brinca, Assim se Canta, Assim se Faz Arte, Assim se Explora o Mundo, Assim se Organiza o Meio Ambiente.  

O Paralapracá é realizado pela Prefeitura, através da Seduc (Secretaria de Educação). O projeto é do Instituto C&A e capacita profissionais da educação infantil da rede pública de ensino. Camaçari é a única cidade baiana contemplada com o programa e 2.640 crianças da rede municipal de ensino são beneficiadas.

Slideshow | 2 fotos

Projeto forma 30 coordenadores

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.