Nesta sexta-feira (20/04), o projeto Cultura em Movimento animou os moradores dos bairros Gravatá, Ficam, Mangueiral e adjacências. O evento segue até sábado (21/05).
Os alunos das escolas municipais Joana Angélica, Helena Celestino de Magalhães e a comunidade local tiveram a oportunidade de participar de oficinas de Rap com Uri Menezes, cantor de Hip Hop Mc.
O Cultura em Movimento utiliza o circo para criar espaços itinerantes de discussão sobre os aspectos culturais, além de levar arte e entretenimento para as comunidades. Para a estudante Cimara Rodrigues, 17 anos, o projeto da Secult faz com que os alunos prestigiem os artistas do Município.
As atividades acontecem no Circo Dallas, montado na rótula do Gravatá. À tarde, acontece a apresentação teatral Anbú e Elite e a realização de uma oficina de dobraduras, com LDM Cosplay. À noite, ocorre um espetáculo circense.
No sábado (21/05), as atividades começam a partir das 14h30, com uma oficina de grafite realizada por Samantha Almeida. Em seguida, está prevista a apresentação do espetáculo Nordeste pra Frente, com o Bando Padim Vô, e, por fim, o show da cantora Ely Nascimento.
O projeto, implantado em outubro de 2010, já beneficiou mais de 8 mil crianças, jovens e adultos. Até setembro deste ano, quando encerra a primeira etapa do projeto, ainda serão contempladas as localidade de Areias, Jauá, o bairro Gleba H, dentre outros.
O Cultura em Movimento é uma realização da Secretaria da Cultura de Camaçari (Secult).

Cultura em Movimento leva arte e lazer à população -