Projeto fica até sábado no Gravatá

Iwwa Agência
Publicado 20/05/2011 03:05:38

Nesta sexta-feira (20/04), o projeto Cultura em Movimento animou os moradores dos bairros Gravatá, Ficam, Mangueiral e adjacências. O evento segue até sábado (21/05).

Os alunos das escolas municipais Joana Angélica, Helena Celestino de Magalhães e a comunidade local tiveram a oportunidade de participar de oficinas de Rap com Uri Menezes, cantor de Hip Hop Mc.

O Cultura em Movimento utiliza o circo para criar espaços itinerantes de discussão sobre os aspectos culturais, além de levar arte e entretenimento para as comunidades. Para a estudante Cimara Rodrigues, 17 anos, o projeto da Secult faz com que os alunos prestigiem os artistas do Município.

As atividades acontecem no Circo Dallas, montado na rótula do Gravatá. À tarde, acontece a apresentação teatral Anbú e Elite e a realização de uma oficina de dobraduras, com LDM Cosplay. À noite, ocorre um espetáculo circense.

No sábado (21/05), as atividades começam a partir das 14h30, com uma oficina de grafite realizada por Samantha Almeida. Em seguida, está prevista a apresentação do espetáculo Nordeste pra Frente, com o Bando Padim Vô, e, por fim, o show da cantora Ely Nascimento.

O projeto, implantado em outubro de 2010, já beneficiou mais de 8 mil crianças, jovens e adultos. Até setembro deste ano, quando encerra a primeira etapa do projeto, ainda serão contempladas as localidade de Areias, Jauá, o bairro Gleba H, dentre outros.

O Cultura em Movimento é uma realização da Secretaria da Cultura de Camaçari (Secult).

Foto: Agnaldo Silva

Cultura em Movimento leva arte e lazer à população -

Mais Notícias

Governo se reúne com representantes de cooperativas de transporte público

Governo se reúne com representantes de cooperativas de transporte p...

Vacinação contra Covid-19 continua para adultos e adolescentes e avança para crianças de 9 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua para adultos e adolescentes e av...

Prazo de inscrições para a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental termina nesta quarta (19/1)

Prazo de inscrições para a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.