Projeto executivo é avaliado

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2014 03:05:56

De forma democrática e a pedido do prefeito Ademar Delgado, representantes de instituições que cuidam de pessoas com todos os tipos de deficiência participam diretamente da finalização do projeto executivo para a construção do Centro de Integração e Educação Inclusiva, no CAIC (Centro de Apoio Integral à Criança), no bairro Phoc I.

Nesta sexta-feira (09/05), representantes das instituições e profissionais da Seduc (Secretaria de Educação) revisaram, pela segunda vez, o projeto executivo. Na oportunidade, foram feitas as últimas alterações para melhor atender todas as necessidades. As propostas foram apresentadas em uma reunião realizada no final de abril.

Para a diretora da Escola Especial de Camaçari, Solange Oliveira, é importante participar do processo de criação do Centro de Integração e Educação Inclusiva. “É uma marca deste governo o trabalho democrático e participativo. Estamos vendo o esforço dá administração municipal em tornar realidade esse sonho de pais e crianças”.

Também no encontro, a diretora e uma das fundadoras da Associação Pestalozzi, Vanda Nunes, lembrou o quanto é significativa a obra para o Município, principalmente pela ampla diversidade de espaços e de serviços especializados.

A Seduc informa que o espaço vai além de um equipamento físico, mas é um local de debate sobre a forma como a educação inclusiva pode ser trabalhada e ampliada na rede municipal. No dia 21, haverá uma nova reunião, em local e horário a serem definidos, para a apresentação final do projeto, com as devidas alterações solicitadas hoje.

O Centro deve atender crianças com deficiência física, motora, auditiva, neurológica e visual e vai integrar educação especial e regular com serviços médicos especializados e assistência social.

Estão previstas no projeto executivo salas de aula, núcleo de saúde, área esportiva, espaços de convivência, anfiteatro, piscina pré-aquecida com energia solar, tetos verdes e reuso de água e material orgânico, refeitórios, salas para atendimentos especificos, dentre outros.

Participaram do encontro o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, e técnicos da Secretaria, além do vereador Gilvan Souza (PT), que também é presidente da Ser Down (Associação Baiana de Síndrome de Down) e diretor da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em Camaçari. 

Slideshow | 3 fotos

Projeto executivo é avaliado

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.