Projeto estimula a produção na zona rural

Iwwa Agência
Publicado 20/07/2010 05:07:04

O Centro de Desenvolvimento Social e de Segurança Alimentar com Inovações Tecnológicas para o Litoral Norte do Estado da Bahia está em processo de implantação e inicia, quarta-feira (21/07), as visitas às comunidades de Camaçari.

Até sexta-feira (23/07), a equipe técnica do projeto, acompanhada de servidores da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), visita sete comunidades da zona rural do Município.

Os técnicos irão passar pelos assentamentos Açu da Capivara e Pau Brasil, pelas comunidades de Cancelas, Tiririca, Cordoaria, Coqueiro de Monte Gordo e pelo povoado do Lodo.

O objetivo é apoiar as atividades relacionadas a agricultura familiar, mariscagem e apicultura dos municípios de Camaçari, Mata de São João, Esplanada, Entre Rios, Itanagra, Conde e Jandaíra.

Para isso, serão fornecidas ferramentas de conhecimento, tecnologia e assistência técnica para melhorar o desempenho produtivo e social, além de elevar o nível profissional e a renda das pessoas que vivem nos limites da insegurança alimentar.

O convênio de criação do Centro de Desenvolvimento Social e de Segurança Alimentar para o Litoral Norte da Bahia foi assinado em dezembro do ano passado.

O Centro faz parte de uma parceria entre a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e a ONG italiana, Sud Uil – Brasil.

Foto: Marina Silva

O Centro pretende fomentar a apicultura do Município -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us