Projeto estimula a cultura da paz

Iwwa Agência
Publicado 04/05/2011 01:05:59

O Centro Educacional Anísio Teixeira, localizado no bairro Gleba E, iniciou o projeto Educando para a Paz. Desenvolvido por gestores, coordenadores e professores da unidade de ensino, a iniciativa incentiva a prática da paz entre os estudantes da escola e vai beneficiar 550 alunos do Ensino Fundamental II (5ª à 8ª série), do turno vespertino.

Oficinas para confecção de painéis e composição de músicas deram início, terça-feira (03/05), às atividades do projeto. Para a próxima semana, está previsto o ensaio para formação de um coral, com canções escolhidas por professores e outras de autoria dos alunos.

As apresentações serão realizadas na quadra da escola, nos dias 18 e 20 de maio, e compreendem as ações da terceira semana do projeto. Todas as músicas devem ter relação com o tema do projeto.

O Dia de Cinema na Escola, que encerra as ações do mês de maio, acontece de 23 a 27, com exibições de filmes relativos à paz escolhidos por professores e alunos. As atividades para o meses seguintes serão elaboradas posteriormente.

O Centro Educacional Anísio Teixeira conta com 1.350 alunos distribuídos entre o Ensino Fundamental I e II (1º e 9º ano) e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

De acordo com a vice-diretora do Anísio Teixeira, Zenaide Cruz, a intenção é evitar as situações de violência no ambiente escolar. “Temos que adotar a paz não apenas enquanto palavra e significado, mas nas ações diárias”, esclarece.

Foto: Agnaldo Silva

Anísio Teixeira fará ações permanentes contra a violência -

Mais Notícias

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Catadores de recicláveis são cadastrados para o Festival de Arembepe

Catadores de recicláveis são cadastrados para o Festival de Arembepe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us