Projeto estimula a cultura da paz

Iwwa Agência
Publicado 04/05/2011 01:05:59

O Centro Educacional Anísio Teixeira, localizado no bairro Gleba E, iniciou o projeto Educando para a Paz. Desenvolvido por gestores, coordenadores e professores da unidade de ensino, a iniciativa incentiva a prática da paz entre os estudantes da escola e vai beneficiar 550 alunos do Ensino Fundamental II (5ª à 8ª série), do turno vespertino.

Oficinas para confecção de painéis e composição de músicas deram início, terça-feira (03/05), às atividades do projeto. Para a próxima semana, está previsto o ensaio para formação de um coral, com canções escolhidas por professores e outras de autoria dos alunos.

As apresentações serão realizadas na quadra da escola, nos dias 18 e 20 de maio, e compreendem as ações da terceira semana do projeto. Todas as músicas devem ter relação com o tema do projeto.

O Dia de Cinema na Escola, que encerra as ações do mês de maio, acontece de 23 a 27, com exibições de filmes relativos à paz escolhidos por professores e alunos. As atividades para o meses seguintes serão elaboradas posteriormente.

O Centro Educacional Anísio Teixeira conta com 1.350 alunos distribuídos entre o Ensino Fundamental I e II (1º e 9º ano) e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

De acordo com a vice-diretora do Anísio Teixeira, Zenaide Cruz, a intenção é evitar as situações de violência no ambiente escolar. “Temos que adotar a paz não apenas enquanto palavra e significado, mas nas ações diárias”, esclarece.

Foto: Agnaldo Silva

Anísio Teixeira fará ações permanentes contra a violência -

Mais Notícias

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardim Brasília

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardi...

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta terça (17)

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta t...

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.