Projeto encerra com apresentações

Iwwa Agência
Publicado 30/11/2012 02:11:17

Com muita animação e a participação efetiva dos estudantes, o segundo e último dia da 5ª edição do projeto E7 em Cena foi encerrado na manhã desta sexta-feira (30/11), no Teatro da Cidade do Saber.

Alunos do ensino fundamental, correspondente aos anos iniciais e finais, se revezaram nas apresentações dos trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo e baseados nas diretrizes norteadoras do ensino municipal, Arte-educação, Meio Ambiente, Esportes, Informática, Ciências Experimentais, Robótica Educacional e Acessibilidade, Diversidade e Inclusão.

A abertura das atividades teve início com a execução do Hino de Camaçari. Em seguida, subiram ao palco os estudantes da Escola Municipal Thomaz Camilo, de Vila de Abrantes, com o tema Revivendo a Cultura. Com uma coreografia inspirada na Jovem Guarda e embalada pela canção Banho de Lua, os alunos deram um show de dança.

A Escola Maclina Maria da Glória, de Buris de Abrantes, se apresentou com o tema Tecnologia em Cena. Em um misto de teatro, música e dança os jovens abordaram assuntos acerca do uso benéfico das tecnologias, incluindo as redes sociais. O tema foi ilustrado por uma paródia da música Inventando Moda, de autoria do cantor e compositor Magary Lord, adaptada pelos alunos do 5º ano do ensino fundamental 1.

Durante os intervalos das apresentações, o conhecimento dos estudantes foi testado em quiz de perguntas de várias disciplinas. Aqueles que acertaram as respostas foram premiados com brindes, como Iago Avelino, aluno da Escola Paulo Freire, do bairro Nova Vitória. Para ele, que também se apresentou no projeto, “o E7 em Cena é muito interessante e contribui para a aquisição de novos conhecimentos”.

O secretário da Educação de Camaçari, Luiz Valter de Lima, fez questão de prestigiar os dois dias de atividade e afirmou que o projeto “favorece a socialização de experiências entre as unidades escolares, além de consolidar as propostas sugeridas pelos eixos norteadores”.

Ele ainda observou que dentre os temas presentes no E7 em Cena, o mais recorrente foi o de Arte-Educação. “O eixo explora bastante a expressão cultural, mas também propicia a abordagem de outras vertentes. Além disso, aos poucos outros pontos como a robótica, a tecnologia, vão sendo lapidados, proporcionando novas dimensões de conhecimento”, refletiu.

O encerramento do E7 em Cena ainda contou com as apresentações das escolas municipais Fonte da Caixa, Ruy Bacelar e Edgar Santos. De acordo com informações da Coordenação Pedagógica da Seduc, cerca de mil alunos de 23 escolas da sede e orla do Município participaram da 5ª edição do projeto.

 

Slideshow | 9 fotos

Projeto encerra com apresentações

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us