Projeto EJA será lançado na proxima quarta-feira

ASCOM BOT
Publicado 08/12/2008 07:12:21

A primeira etapa do projeto de educação para jovens e adultos (EJA), que será implantada em 2009 será apresentada quarta-feira (10/12), às 18h30, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Voltada para o ensino fundamental, o projeto vai beneficiar mais de 10 mil estudantes. Criado há dois anos, o projeto tem a finalidade de reduzir de oito para quatro anos a conclusão do ensino fundamental, para pessoas com idade a partir de 15 anos. A primeira etapa consiste no atendimento a jovens e adultos da alfabetização a 4ª série e a segunda etapa da 5ª a 8ª.

De acordo com Rita Lobo, coordenadora do EJA, a iniciativa do Município é inédita e vai proporcionar aos alunos adultos o aumento da auto-estima e cidadania, dando chance, através da escolarização, para que tenham oportunidade de concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

Segundo ela, a grande novidade da Secretaria da Educação (Seduc) foi a ampliação do Programa Alfabetiza Camaçari, que hoje atende as pessoas nas associações de bairro e vai passar a atender também nas unidades escolares, sempre à noite.

Foto:

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.