Projeto é realizado nas praias de Jauá

Iwwa Agência
Publicado 10/01/2014 02:01:02

Neste domingo (12/01), as praias de Jauá, serão beneficiadas com as ações da segunda edição do projeto Verão sem Dengue. Promovida pela Sesau (Secretaria da Saúde), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a iniciativa acontece das 8h às 12h. Na ocasião, a população irá receber kits com um saco para lixo e panfletos informativos sobre a doença e o mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

Parte do movimento Camaçari Unida Contra a Dengue, a iniciativa  tem o objetivo de incentivar a retirada das praias de possíveis criadouros do mosquito, a exemplo de copos descartáveis e latas, além de alertar a população para o correto acondicionamento do lixo.

Os trabalhos serão desenvolvidos por uma equipe de 50 profissionais, como agentes de endemias, equipe de Educação e Saúde do CCZ, além de estudantes universitários contemplados pelo programa municipal Bolsa para Educação.

Esta é a segunda etapa da edição do projeto, que segue até o final do verão. A primeira praia atendida foi a de Arembepe, no último dia 15, quando foram distribuídos 500 kits.

Até o final do verão, o projeto será realizado em todas as praias da orla de Camaçari. A próxima localidade contemplada será Barra do Jacuípe, no próximo dia 26.

Foto: Marcelo Ferrão

Projeto Verão sem Dengue acontece na praia de Jauá -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.