Projeto é lançado no Parque Verde II

Iwwa Agência
Publicado 21/01/2014 06:01:55

O projeto Feira Itinerante será lançado oficialmente neste domingo (26/01), no bairro Parque Verde II. A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar e oferecer produtos diretamente da horta para o consumidor.

As barracas serão montadas na rua Lauro de Freitas e os produtos comercializados das 6h às 14h.  O projeto conta com 20 feirantes, sendo 10 da agricultura familiar e 10 da localidade em que a Feira Itinerante é realizada. Um caminhão plotado fará a logística das barracas utilizadas pelos feirantes.

Além de toda estrutura para realização da Feira, a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), responsável pelo projeto, disponibiliza ainda um ônibus para levar os agricultores e as mercadorias até o local.

A Feira Itinerante vai funcionar no bairro Parque Verde I todos os domingos, assim como nas quartas-feiras na rua Acajutiba, Phoc I, a partir do dia 29, e aos sábados na localidade de Barra do Pojuca, a partir do dia 1° de fevereiro.

De acordo com o coordenador de Serviços Públicos, Sirley Bezerra, a intenção é de que a população crie uma relação com a Feira Itinerante e não precise se deslocar até o Centro da cidade para adquirir verduras, legumes, frutas e hortaliças. “Desta forma, além da comodidade e do fortalecimento da atividade agrícola no Município, estamos colaborando para a geração de renda”, informou.

A Sesp também já iniciou os tramites para aquisição de mais barracas, no intuito de ampliar o projeto. “Estamos mapeando outros bairros e ouvir a população. A nossa intenção é ter de 10 a 12 Feiras Itinerantes na cidade”, ressaltou Sirley Bezerra.

Coordenada pela Sesp (Secretaria de Serviços Públicos), a Feira Itinerante conta com apoio da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca). 

 

Foto: Agnaldo Silva

Caminhão será plotado para o projeto Feira Itinerante -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.