O secretário Estadual da Saúde, Jorge Solla, lança nesta terça-feira (11/09), às 15h, no HGC (Hospital Geral de Camaçari), o projeto de Atendimento Domiciliar no Município. Na ocasião, será apresentado o projeto de construção da Maternidade de Camaçari. O evento contará com a presença do prefeito Luiz Caetano.
O Atendimento Domiciliar começa a funcionar nesta terça-feira com a transferência do primeiro paciente do HGC para a residência e visa reintegrar o paciente ao núcleo familiar e proporcionar assistência humanizada, através da aproximação da equipe de saúde com a família.
O projeto é uma iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a Fundação Estatal da Saúde da Família e a Sesab (Secretaria da Saúde do Estado).
Na ocasião, o secretário Jorge Solla irá apresentar uma maquete virtual da Maternidade de Camaçari. O equipamento público será construído na área em frente do HGC e contará com 150 leitos para internamento, sendo 20 destinados a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do tipo neonatal, 20 para UTI Adulto, 20 suítes direcionadas aos pacientes com planos de saúde que se encaixem no perfil de PPP (Parceria Público Privada) e 90 leitos para o atendimento em geral da maternidade.
A primeira maternidade do Município está em fase de licitação e as obras estão previstas para começar até o final do ano. A unidade vai atender 24 municípios da região.

Secretário Jorge Solla lança projeto no Município -