Projeto é lançado na Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 01/04/2013 05:04:02

A Prefeitura, através da Seduc (Secretaria da Educação), lança na quinta-feira (04/04) o projeto social Música na escola. A iniciativa visa promover a transformação social por meio da música. A cerimônia acontece no Teatro da Cidade do Saber, às 9h, e contará com a participação da Orquestra Sinfônica Brasileira de São Salvador, regida pelo maestro Fred Dantas.

Fruto da parceria firmada com o Ministério da Cultura, a empresa Basf, a ONG (Organização Não Governamental) La fábrica e a Orquestra Sinfônica Brasileira de São Salvador, o projeto vai contemplar cerca de 1.200 alunos de 17 escolas municipais da orla e zona rural, através da oferta de oficinas musicais educativas. As aulas vão priorizar crianças com idade entre 7 e 10 anos e serão ministradas pelos integrantes da orquestra.

Participam da cerimônia de lançamento os alunos das escolas municipais Marcelina Bispo, ambas do distrito de Monte Gordo, além dos estudantes das escolas Marco Ivo Bona Aluizio de Oliveira, José Marques e Ambiental, localizadas em Catu de Abrantes, Tiririca, Barra do Pojuca e Barra do Jacuípe, respectivamente.  

Além da Música na Escola a Prefeitura realiza, desde o ano passado, o projeto de iniciação musical, que inclui diversos investimentos na musicalidade através de iniciativas implantadas nas unidades de ensino municipais para atender crianças e adolescentes com a oferta de ferramentas didáticas que facilitem o aprendizado.

 

 

Foto: Arquivo

Música na Escola será lançado na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.