Projeto é lançado na Câmara Municipal

Iwwa Agência
Publicado 27/10/2010 12:10:34

O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) de Camaçari lançou, na terça-feira (26/10), a Cartilha dos direitos previdenciários dos servidores públicos do Município.

O ato, realizado na Câmara Municipal, durante sessão ordinária, contou com a participação de funcionários da Prefeitura, aposentados, pensionistas, secretários municipais e vereadores.

A publicação foi desenvolvida pela equipe do ISSM e explica, através da técnica de quadrinhos, os direitos e deveres previdenciários do servidor público.

De acordo com o superintendente do Instituto, Natanael Fernandes, a publicação foi lançada em função do Dia do Servidor, comemorado no Município quarta-feira (27/10).

Após a explanação da Cartilha, Natanael Fernandes solicitou à presidente da Câmara Municipal, a vereadora Luiza Maia (PT), que realizasse a entrega de um exemplar ao servidor público Manoel Ferreira Oliveira, representante da categoria.

Os aposentados foram representados por Oriosvaldo Cavalcanti de Melo, que recebeu a cartilha das mãos do vereador Alfredo Andrade (PSB). Um terceiro exemplar foi entregue ao servidor Edilson de Melo pelo diretor de previdência social do Instituto, Renato Brito.

Logo após a entrega das cartilhas, os vereadores Cleber Alves (PT), Oto da Farmácia (PSDB), Marcelino Filho (PT) e Luiza Maia parabenizaram o ISSM pelo lançamento do projeto na Casa Legislativa.

 ISSM

O ISSM é um regime próprio de previdência social e atualmente conta com 4.567 servidores segurados, 894 aposentados e 174 pensionistas.

Através do Instituto, os servidores municipais efetivos podem solicitar aposentadoria, salário família, além dos auxílios doença e maternidade. Aos dependentes, é garantida ainda a pensão por morte e o auxílio reclusão.  

Slideshow | 3 fotos

Projeto é lançado na Câmara Municipal

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.