Projeto é encerrado com muito forró

Iwwa Agência
Publicado 30/06/2011 10:06:35

A despedida do projeto Esperando o São João, na noite de ontem (29/06), na Praça Desembargador Montenegro, foi marcada pela alegria, dança e música.

O encerramento da segunda edição do evento, que tem a finalidade de manter viva a cultura nordestina e valorizar os artistas de Camaçari, contou com a presença do prefeito Luiz Caetano, que elogiou a iniciativa e parabenizou a organização.

Durante o evento, os nove trios de forró do Município, que participaram no dia 4 de junho do Concurso Forró Pé de Serra, tocaram canções do rei do baião, Luiz Gonzaga, uma homenagem antecipada pelo centenário do artista, que será comemorado no próximo ano.

A performance da quadrilha junina infanto-juvenil do bairro Verdes Horizontes, Flor de Liz, abrilhantou ainda mais o evento. O grupo foi o segundo colocado no primeiro Concurso de Quadrilha do Camaforró,  na categoria Arrasta Pé, e se destaca por realizar trabalhos de inclusão social com os jovens participantes.

No espaço coberto e ornamentado como um mini-arraial, famílias inteiras, crianças, jovens e adultos se divertiram e arriscaram passos de dança ao som do autêntico ritmo nordestino.

“Achei a idéia muito boa e espero que continue acontecendo nos próximos anos”, declarou a recepcionista Liliane Almeida, moradora do bairro Camaçari de Dentro.

Em Camaçari, os festejos juninos foram estendidos até julho, com as homenagens a São Pedro, nas localidades de Barra do Pojuca, nos dias 2 e 3, de Parafuso, nos dias 9 e 10, e no bairro Gleba B, na sede do Município, no sábado (09/07). 

 

Slideshow | 3 fotos

Projeto é encerrado com muito forró

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.