A despedida do projeto Esperando o São João, na noite de ontem (29/06), na Praça Desembargador Montenegro, foi marcada pela alegria, dança e música.
O encerramento da segunda edição do evento, que tem a finalidade de manter viva a cultura nordestina e valorizar os artistas de Camaçari, contou com a presença do prefeito Luiz Caetano, que elogiou a iniciativa e parabenizou a organização.
Durante o evento, os nove trios de forró do Município, que participaram no dia 4 de junho do Concurso Forró Pé de Serra, tocaram canções do rei do baião, Luiz Gonzaga, uma homenagem antecipada pelo centenário do artista, que será comemorado no próximo ano.
A performance da quadrilha junina infanto-juvenil do bairro Verdes Horizontes, Flor de Liz, abrilhantou ainda mais o evento. O grupo foi o segundo colocado no primeiro Concurso de Quadrilha do Camaforró, na categoria Arrasta Pé, e se destaca por realizar trabalhos de inclusão social com os jovens participantes.
No espaço coberto e ornamentado como um mini-arraial, famílias inteiras, crianças, jovens e adultos se divertiram e arriscaram passos de dança ao som do autêntico ritmo nordestino.
“Achei a idéia muito boa e espero que continue acontecendo nos próximos anos”, declarou a recepcionista Liliane Almeida, moradora do bairro Camaçari de Dentro.
Em Camaçari, os festejos juninos foram estendidos até julho, com as homenagens a São Pedro, nas localidades de Barra do Pojuca, nos dias 2 e 3, de Parafuso, nos dias 9 e 10, e no bairro Gleba B, na sede do Município, no sábado (09/07).