Projeto é apresentado no Município

Iwwa Agência
Publicado 22/11/2012 06:11:37

Instigar os jovens a conhecerem a obra do escritor baiano Jorge Amando. Esse é o objetivo do projeto Jorge Cine Amado, que chega à Camaçari nesta sexta-feira (23/11). O projeto contempla 1.120 adolescentes, com idades entre 16 e 21 anos, de 10 escolas da rede pública.

A apresentação será realizada no Teatro da Cidade do Saber, em duas sessões, às 9h e 15h. Na oportunidade, serão exibidos o filme Capitães de Areias e o documentário Jorge Amado, de João Moreira Sales. Na sequência, será iniciado um bate papo com Caco Monteiro, ator dos filmes Tieta e Capitães de Areias e idealizador do projeto Jorge Cine Amado.

De acordo com Caco Monteiro, o projeto vai contemplar diversas cidades baianas e o Município não poderia ficar de fora. “Camaçari vive uma repaginada e está se tornando um grande polo de cultura. Sabendo disso, fizemos questão de trazer o projeto para cá”, frisou.

A iniciativa beneficia estudantes de Teatro da Cidade do Saber e alunos das escolas municipais São Tomaz de Cantuária, Normal e Centro de Educação Municipal de Camaçari, instaladas na sede.

O projeto beneficia também alunos de escolas da orla, como Tancredo Neves, Marques de Abrantes e Lídia Coelho e estudantes das escolas estaduais Polivalente, Luiz Eduardo, Gonçalo Muniz e José de Freitas e Mascarenhas.

Realizado pela Seu Kirim Produções e Lanterninha Produções, o Jorge Cine Amado conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, da empresa  Vale do Rio Doce, da Ferrovia Centro-Atlântica, do Ministério da Cultura e do governo do Estado.

O PROJETO

Jorge Cine Amado foi desenvolvido para participar do Los Angeles Brasilian Film Festival – LABRFF, realizado em julho, nos EUA e conquistou uma menção honrosa no evento. Em outubro, os idealizadores da mostra decidiram expandir o projeto e apresentá-lo em cidades baianas. 

 

Foto: Divulgação

Jorge Cine Amado contempla 1.120 adolescentes -

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us