Projeto é apresentado na Famec

Iwwa Agência
Publicado 09/10/2012 12:10:35

Logo mais, às 16h, o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, apresenta o projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari para profissionais da Famec (Faculdade Metropolitana de Camaçari). Dentre eles, integrantes da diretoria acadêmica, coordenadores e professores.  

A palestra será realizada no auditório da faculdade e vai detalhar o projeto de revitalização do rio Camaçari e o processo de reassentamento das famílias. Na próxima terça-feira (16/10), às 19h, o secretário volta à Famec para realizar uma nova apresentação, que irá contemplar os estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental, Mecatrônica e de Produção, Psicologia e Enfermagem.

Segundo o titular da Habitação, a interlocução com diferentes públicos é importante para ampliar a divulgação do projeto e esclarecer os critérios utilizados para indenização. A apresentação na Famec contribui também para “motivar os alunos a participarem de estudos que envolvam a revitalização dos rios, recuperação das nascentes, perenização (manter o fluxo de água constante), despoluição e retirada total de lançamentos de esgotos nos rios”, explica João Bosco Quirelli.

Desde o ano passado, a Sehab (Secretaria Municipal da Habitação) realiza audiências públicas sobre o projeto de revitalização e reuniões setorizadas por trecho, ocasiões em que foram divulgadas e esclarecidas as dúvidas sobre os critérios de indenização feito através do reassentamento para imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida ou através do pagamento do valor em dinheiro. 

Neste momento, a Sehab conclui as indenizações e reassentamentos das famílias que vivem na região dos trechos três ao sete, que compreendem o Morro da Manteiga e os bairros Nova Vitória, Natal e Centro.

A partir da segunda quinzena de outubro, a Secretaria inicia a atualização cadastral dos moradores dos trechos oito, nove e 11, correspondentes aos bairros Jardim Brasília, Recanto das Árvores e Phoc II e III. Paralelo a isso, serão realizadas reuniões setorizadas para discutir a forma de indenização.

Foto: Agnaldo Silva

Revitalização do rio Camaçari é tema de palestra -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.