Logo mais, às 16h, o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, apresenta o projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari para profissionais da Famec (Faculdade Metropolitana de Camaçari). Dentre eles, integrantes da diretoria acadêmica, coordenadores e professores.
A palestra será realizada no auditório da faculdade e vai detalhar o projeto de revitalização do rio Camaçari e o processo de reassentamento das famílias. Na próxima terça-feira (16/10), às 19h, o secretário volta à Famec para realizar uma nova apresentação, que irá contemplar os estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental, Mecatrônica e de Produção, Psicologia e Enfermagem.
Segundo o titular da Habitação, a interlocução com diferentes públicos é importante para ampliar a divulgação do projeto e esclarecer os critérios utilizados para indenização. A apresentação na Famec contribui também para “motivar os alunos a participarem de estudos que envolvam a revitalização dos rios, recuperação das nascentes, perenização (manter o fluxo de água constante), despoluição e retirada total de lançamentos de esgotos nos rios”, explica João Bosco Quirelli.
Desde o ano passado, a Sehab (Secretaria Municipal da Habitação) realiza audiências públicas sobre o projeto de revitalização e reuniões setorizadas por trecho, ocasiões em que foram divulgadas e esclarecidas as dúvidas sobre os critérios de indenização feito através do reassentamento para imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida ou através do pagamento do valor em dinheiro.
Neste momento, a Sehab conclui as indenizações e reassentamentos das famílias que vivem na região dos trechos três ao sete, que compreendem o Morro da Manteiga e os bairros Nova Vitória, Natal e Centro.
A partir da segunda quinzena de outubro, a Secretaria inicia a atualização cadastral dos moradores dos trechos oito, nove e 11, correspondentes aos bairros Jardim Brasília, Recanto das Árvores e Phoc II e III. Paralelo a isso, serão realizadas reuniões setorizadas para discutir a forma de indenização.

Revitalização do rio Camaçari é tema de palestra -