Projeto é apresentado ao prefeito

Iwwa Agência
Publicado 21/12/2013 11:12:00

Na manhã de sexta-feira (20/12), o prefeito Ademar Delgado conheceu a proposta de ampliação do Oportunidade através do Incentivo ao Esporte, da organização De Peito Aberto, projeto executado desde 2012 em Jauá, na orla do Município, e o maior para o desporto educacional aprovado na Bahia, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte.  

A iniciativa visa realizar atividades esportivas de forma orientada e proporcionar condições de desenvolvimento comunitário e a transformação sócio educacional através do esporte e lazer. O projeto deve contemplar mil crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos.

Após conhecer a proposta de ampliação do projeto, o prefeito Ademar Delgado ressaltou a importância da iniciativa que vai contribuir para a construção da cultura de paz, ao proporcionar aos jovens a prática de educação física no turno oposto ao da escola.  

O prefeito informou que a Prefeitura vai intermediar com as empresas do Município recursos para a execução do projeto, avaliado em mais de R$ 1 milhão.

De acordo com o presidente da organização De Peito Aberto, Hagmar Madeira, o projeto já garantiu 300 mil com a empresa Basf. “A intenção é ampliar a iniciativa para outras localidades da orla e beneficiar mais crianças e adolescentes”.

Participaram da reunião o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima e o coordenador de Esporte da Orla da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), Idelfonso Santos. O Legislativo foi representado pelos vereadores José Marcelino (PT), Otaviano Maia (PT), Jackson Josué (SDD) e Neilton Silva (PSB).  

Slideshow | 2 fotos

Projeto é apresentado ao prefeito

Mais Notícias

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

PPAC iniciou oficinas em escolas nesta quarta-feira (20)

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.