Projeto é apresentado à população

Iwwa Agência
Publicado 09/09/2011 12:09:02

Na quinta-feira (15/09), a população do Município irá conhecer o projeto de Revitalização Urbana da Bacia do Rio Camaçari, iniciativa que vai beneficiar 90 mil pessoas diretamente. A apresentação acontece no Teatro da Cidade do Saber, a partir das 18h, com as presenças do prefeito Luiz Caetano, secretários municipais e comunidade.

Com investimento no valor de R$ 280 milhões, sendo R$ 23 milhões de contrapartida da Prefeitura e o restante proveniente do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), o projeto ainda atende outros cinco rios e um canal que deságuam no Rio Camaçari. Ao todo, 18 bairros da sede, Pólos de Apoio e Plástico serão beneficiados.

O projeto de Revitalização Urbana da Bacia do Rio Camaçari foi escolhido pelo governo federal como um dos melhores do Norte/Nordeste. A iniciativa prevê a implantação de 1,5 milhão de metros quadrados de área urbanizada, 425 mil metros quadrados de recuperação ambiental, 150 mil metros quadrados de pavimentação e obras viárias.

Um ponto de destaque do projeto é oferecer à população uma maior mobilidade urbana. Por conta disso, serão construídos um viaduto, calçadas para pedestres, sete pontes e 37 pontilhões. Além disso, serão implantados 30 quilômetros de ciclovia, 2.880 metros de esgotamento sanitário e 25 mil metros de energia e iluminação.

Dentro do projeto consta ainda a recuperação do Horto Florestal, criação de um parque botânico, construção de dois CRAS – Casa da Família, dois parques de convivência, oito quadras poliesportivas, 47 quiosques para comércio, cinco quiosques com banheiros públicos, diversos equipamentos de ginástica e brinquedos.

Foto: Agnaldo Silva

Obra do rio prevê melhorias no Morro da Manteiga -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.