Projeto é apresentado a educadores

Iwwa Agência
Publicado 03/06/2014 02:06:51

Na manhã desta terça-feira (03/06), 28 educadores, dentre professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino, participaram do curso de formação inicial para gestores do Programa de Educação Ambiental do Eco Parque Sauípe. A iniciativa visa apresentar a Estação Ambiental da empresa Braskem, unidade que será inaugurada na quinta-feira (05/06), assim como a forma de utilização do espaço na aprendizagem dos estudantes.

Durante a capacitação, realizada na sede do Parque Sauípe, foram abordados assuntos como a relação do ser humano com o ambiente e a sustentabilidade e técnicas para transformar uma exposição em um recurso pedagógico. Em seguida, foi feita uma visita à Estação Ambiental e um experimento de energia a partir do hidrogênio.   

A professora de ciências do Centro Educacional Maria Quitéria, Else Lobo, participou da capacitação e considerou a ação interessante, por possibilitar o educador conhecer o local e associar o aprendizado à temática ambiental, antes mesmo de levar os alunos ao Parque. Desta forma, “os estudantes podem vivenciar todo o aprendizado passado em sala de aula”, observou. 

Para o vice-diretor da Escola Edvaldo Boaventura, Gabriel Gomes, a capacitação permite ao profissional embasar o trabalho e “formar estudantes mais conscientes sobre a importância da preservação ambiental”, destacou.

O coordenador do programa Mais Educação da Escola Municipal Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes, Marcio Gomes, também compartilha da mesma ideia. “Esta é uma ação louvável que contribui muito para a formação dos educadores, que podem elaborar um planejamento didático antes da visita dos estudantes”, ressaltou.

Após a formação dos educadores serão programadas visitas dos estudantes ao Programa de Educação Ambiental do Eco Parque Sauípe, que inclui uma série de atividades como visitas ao Museu de História Natural, a Estação Ambiental, lagoas, trilhas interpretativas, viveiro ecológico, observação da fauna e flora, dentre outras ações.   

Slideshow | 5 fotos

Projeto é apresentado a educadores

Mais Notícias

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de dança, teatro e música

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de...

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agentes de cultura

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agen...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.