Projeto é apresentado à comunidade

Iwwa Agência
Publicado 08/11/2011 05:11:58

O ciclo de audiências com a comunidade de Camaçari para apresentar o projeto de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari está sendo intensificado. Considerada a maior obra da história do Município, o projeto vai beneficiar, diretamente, cerca de 90 mil pessoas.

Nesta terça-feira (08/11), foi realizado um encontro com empresários, comerciantes e moradores que moram ou atuam no trecho 9 da poligonal de intervenção do Rio Camaçari, que corresponde a área que vai da ponte do bairro dos 46 em direção ao bairro Phoc II.

Durante o encontro, o secretário da Habitação, Djalma Machado, apresentou todas as intervenções previstas no projeto e destacou os benefícios que as obras proporcionarão aos moradores do Município. “A iniciativa engloba ações sociais e ambientais, que levarão mais saúde, lazer e melhores condições de moradia à população”, disse.

Com recurso de, aproxidamente, R$ 274 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o projeto inclui a construção de um viaduto, sete pontes, 37 pontilhões e dois Cras/Casa da Família (Centro de Referência em Assistência Social), além da implantação de 33.250 metros de ciclovias e passeios, de parque urbano com equipamentos esportivos e de serviços de iluminação e urbanização.

Participaram também do encontro, o subsecretário de Relações Institucionais, Antonio Ferreira Neto, o presidente da Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, e o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes e Lojistas) de Camaçari, Pedro Fayla.

Nesta quarta-feira (09/11), o projeto de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari será apresentado na Câmara de Vereadores, às 16h.

Foto: Nelinho Oliveira

Secretário da Sehab falou sobre as obras do projeto -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.