Projeto é apresentado

Iwwa Agência
Publicado 12/03/2014 04:03:40

O projeto executivo para a construção do Centro de Integração e Educação Inclusiva, no CAIC (Centro de Apoio Integral à Criança), no bairro Phoc I, foi apresentado na manhã desta quarta-feira (12/03), na sala de reuniões da Segov (Secretaria de Governo). Na oportunidade, o prefeito Ademar Delgado reuniu com secretários, vereadores e com a empresa contratada para elaborar o material para discutir os detalhes da obra.

“O Centro de Integração e Educação Inclusiva vem com o conceito de inclusão social e com aspectos ambientais muito fortes e isso contempla o que buscamos em nosso governo”, frisou o prefeito Ademar. Elaborado sob a coordenação da Seduc (Secretaria da Educação), o Centro deve atender crianças com deficiência física, motora, auditiva, neurológica e visual.

“Esse espaço deve contemplar os diversos segmentos que lidam com as reais necessidades das pessoas com deficiência”, comentou o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima. O secretário também destacou que obra deve dialogar com o projeto urbanístico do programa de urbanização do Rio Camaçari, o qual alcança a região dos Phocs.  

O centro deve integrar educação especial e regular com serviços médicos especializados e assistência social. Ainda em fase de execução, o projeto executivo prevê uma área de 3 mil metros quadrados com salas de aulas, núcleo médico, área esportiva e espaços de convivência.

Toda estrutura deve contar com piscina pré-aquecida com energia solar, tetos verdes e reuso de água e material orgânico, detalhou o arquiteto Ricardo Masi, da empresa que realiza o projeto.

“A estrutura do centro deve ser acessível e não se trata só de rampas, mas de placas em braile e outros aspectos importantes que atende às diversas necessidades”, frisou o vereador Gilvan Souza (PT), que também é presidente da Ser Down (Associação Baiana de Síndrome de Down) e diretor a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em Camaçari.

A reunião contou com a presença do secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, o secretário do Desenvolvimento Social, José Hélio Santos, o vereador Gilvan Souza (PT), João Santos (PRTB), o assessor executivo Carlos Silveira e coordenadores da Seduc e da Sesau (Secretaria da Saúde). 

Foto: Nelinho Oliveira

Apresentação do projeto do Centro de Integração -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.