Projeto do ISSM beneficia creches

Iwwa Agência
Publicado 22/12/2010 03:12:54

Os aposentados do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal) de Camaçari, através do Grupo de Convivência Amizade e Paz, promoveram, na manhã desta quarta-feira (22/12), a 2ª Campanha Natal Solidário. A cerimônia de entrega das doações aconteceu no pátio da Prefeitura.

A iniciativa tem a proposta de ajudar as comunidades carentes, com doações de alimentos e brinquedos. Foram distribuídos 609 quilos de alimentos não perecíveis, 279 produtos de higiene pessoal, 38 produtos de limpeza e 323 brinquedos para quatro creches do Município.

Em média, 142 famílias assistidas pelas creches serão beneficiadas. A Associação de Pais e Mestres Nossa Senhora das Graças e as creches Emanuel e São Tomaz de Cantuária foram contempladas com doações de alimentos e brinquedos, enquanto que a Creche Padre Jorge Bonfim Costa recebeu a doação de brinquedos.

Segundo o diretor superintendente do ISSM, Edmilson Sousa, a cada ano um segmento da sociedade é beneficiado com as doações do Instituto.

“Este é o segundo ano do Natal Solidário. Todas as secretarias e o comércio local do Município, representado pela Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari) e pela CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), apoiaram esta iniciativa”, disse o superintendente.

Na ocasião, foi realizado um ato solene para entrega das doações, com apresentação do auto de natal As pastoras. Os integrantes do Grupo de Convivência Amizade e Paz apresentaram canções natalinas e dramatizaram o nascimento do menino Jesus.

Os produtos foram arrecadados pelos integrantes do Grupo de Convivência Amizade e Paz através de cestas de coletas instaladas nas secretarias municipais.

O secretário da Administração (Secad) do Município, Ademar Delgado, prestigiou a cerimônia e ressaltou a importância da iniciativa. “Este é um gesto importante do ISSM, porque, infelizmente, nem todas as pessoas tem condições de ter um Natal com recursos próprios”.

A presidente da creche São Tomaz de Cantuária, Maria Luiza, agradeceu os donativos e explicou são beneficiadas 70 crianças, que fazem as três refeições diárias na creche.

“Esta iniciativa representa uma benção de Deus, a partilha do Natal com os mais pobres e necessitados do Município”, destaca a vice-presidente da creche, Irmã Natália.  

Slideshow | 2 fotos

Projeto do ISSM beneficia creches

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.