Projeto deve ser executado até janeiro de 2011 e beneficiará 798 famílias

Iwwa Agência
Publicado 21/09/2010 05:09:46

O sonho dos moradores do Buri Satuba de ver a estruturação do bairro está próximo de se tornar realidade, com o projeto de requalificação do bairro.

A maquete gráfica foi apresentada para o prefeito Luiz Caetano, além de cerca de 200 habitantes da localidade e representantes da comunidade, no Teatro da Cidade do Saber.

“Graças a nossa equipe técnica temos esse projeto fantástico. Nosso governo faz o que a população precisa”, disse Luiz Caetano.

Caetano anunciou a extensão do projeto para a área localizada atrás do cemitério Jardim da Eternidade. Ele também assinou o edital de licitação para contratação da empresa responsável pela obra. A previsão é que a seleção seja definida no prazo de 60 dias.

A intervenção tem o objetivo de oferecer condições dignas de moradia, além da regularização fundiária e da recuperação ambiental da área. Serão beneficiadas 798 famílias.

O projeto contará com construção de 287 casas, quiosques, 14 unidades sanitárias nos imóveis e melhoramento em mais 87 residências.

No bairro será implantado o sistema de esgotamento, ampliação na rede elétrica, hidráulica, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, construção de uma praça com quiosques, quadra poliesportiva e um centro comunitário.

Emocionada, Dilma Gomes, uma das lideranças do bairro, falou sobre a conquista. “Muitos de nós não acreditávamos que um dia presenciaríamos este momento, mas com o resultado da nossa luta e a boa vontade do governo municipal conseguimos nosso objetivo”, relatou.

Para o secretário da Habitação (Sehab), Djalma Machado, “este é o maior projeto urbanístico de Camaçari”. 

A obra está prevista para começar até janeiro de 2011 e concluída em um ano. Os trabalhos serão desenvolvidos em uma área de 190 mil metros quadrados.

Foto: Nelinho Oliveira

Requalificação do bairro foi apresentada à população -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.