Projeto deve atender 30 mil pessoas

Iwwa Agência
Publicado 03/01/2011 05:01:21

A Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o projeto Nova Geladeira, da Coelba-Neoenergia, trocará refrigeradores antigos por aparelhos mais modernos e econômicos.

Serão contemplados os beneficiários do programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada (BPC), além dos moradores de comunidades quilombolas e indígenas do Município.

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (03/01), com profissionais da Coelba, foram definidas as diretrizes da ação, que deve contemplar cerca de 30 mil consumidores que serão cadastradas previamente. As substituições estão previstas para acontecer no mês de fevereiro.

Os refrigeradores antigos serão substituídos por outros mais eficientes de 252 litros, com Selo Procel de economia de energia e menor consumo entre os equipamentos disponíveis no mercado.

Os equipamentos proporcionam uma economia média de 53 quilowatts/mês. Além disso, os eletrodomésticos utilizam o gás isobutano, que não agride a camada de ozônio.

O objetivo da substituição é, além de adequar a conta à capacidade de pagamento dos consumidores, promover uma maior qualidade de vida, já que o equipamento novo permite um melhor armazenamento dos alimentos.

Este ano, Camaçari será a primeira cidade da região Metropolitana a ser atendida pelo projeto. Segundo a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, “a iniciativa fortalece a auto-estima das famílias beneficiadas”.

Ao receber o novo equipamento, o cliente entregará o refrigerador antigo e ganhará também quatro lâmpadas fluorescentes compactas para substituir as lâmpadas incandescentes de casa.

Para participar do projeto, o beneficiado deve estar cadastrado na Coelba com o benefício da Tarifa Social de Energia, possuir cartão Bolsa Família ativo e geladeira em estado precário de uso, com motor para entrega, ter três consumos no último ano maiores ou iguais a 70 quilowatts/hora, além de estar com as contas de energia pagas e não haver ligações clandestinas de energia elétrica.

A reunião, que foi realizada com a participação dos representantes da Coelba, contou também com a presença da coordenadora e do gerente do programa Bolsa Família, em Camaçari, Andréa Pitta, e Edmar Aragão, respectivamente.

Slideshow | 2 fotos

Projeto deve atender 30 mil pessoas

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.