Projeto desenvolve atividades com foco em humanização

Iwwa Agência
Publicado 06/02/2017 11:02:39

O último sábado (4/02) foi bastante divertido e cheio de aprendizado para mais de 150 moradores do bairro Phoc I e adjacências, que tiveram a oportunidade de participar das atividades do “Camaçari em Movimento: Encontro com as Práticas Corporais na Atenção Básica”, projeto de intervenção realizado pelo Núcleo de Educação Física – Residência Multiprofissional em Saúde da Família (RMSF) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com as secretarias da Saúde (Sesau), da Educação (Seduc) e do Esporte, Lazer e Juventude (Sedel), com apoio da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

De acordo com os organizadores, a iniciativa foi tão bem recebida pela população que eles já analisam onde será a próxima edição do “Camaçari em Movimento”. A intenção é de que o projeto seja realizado em diferentes pontos da cidade, sempre aos sábados e tenha como público-alvo às comunidades que estão nos territórios ligados às Unidades de Saúde da Família (USF’s), as quais são campo de atuação da RMSF.

O evento gratuito aconteceu durante toda a manhã na Escola Professora Ilda Leal Ulm da Silva (CAIC) e atendeu pessoas de todas as idades, proporcionando atividades como rodas de conversa, aulão de ginástica, oficinas de experiências com práticas corporais de boxe, arte circense, capoeira, dança, jogos, além de brincadeira para a criançada. Ainda foram disponibilizados serviços como aferição de pressão arterial e glicemia, avaliação corporal para determinação dos fatores de risco, além de um saboroso lanche.

O projeto de intervenção tem como objetivo incentivar a utilização de espaços e equipamentos públicos de Camaçari, além de possibilitar práticas humanizadas de saúde, estimular o protagonismo do sujeito por meio do autocuidado de hábitos e práticas saudáveis, bem como consolidar e promover a rede de práticas corporais no cuidado à saúde.

Slideshow | 4 fotos

Projeto desenvolve atividades com foco em humanização

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.