Projeto de Sinalização Viária segue a todo vapor no município

ASCOM
Publicado 04/12/2020 05:12:52

Prosseguindo com ações do Projeto de Sinalização Viária realizado pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), as equipes de trabalhos estiveram, na manhã desta sexta-feira (4/12), no Loteamento Chácara do Rio Jacuípe, situado em Barra do Jacuípe, costa do município. No local, foram executados os serviços de sinalização de lombadas, também conhecidas como quebra-molas, e de eixos (linha amarela que divide o fluxo de veículos).

Na noite desta sexta-feira e sábado (4 e 5/12) as equipes vão atuar nas avenidas Jorge Amado e Tupinambás (antiga Radial C). Domingo (6/12), na Avenida do Contorno do Centro Administrativo e na Rua Delegado Clayton Leão Chaves.

A iniciativa visa garantir maior segurança aos pedestres, motoristas e ciclistas que trafegam pelas vias da cidade e atende às solicitações da população no que se refere às melhorias no sistema viário do município, oriundas da Ouvidoria Geral do Município. A sinalização vertical promove a sinalização de orientação, regulamentação e advertência; já a horizontal, realiza pintura de eixo, setas, legendas, faixas de pedestres, lombadas e canalização, demarcações e pintura de solo, implantação de tachas refletivas, tachões e balizadores.

Até o momento, os serviços já foram executados nas ruas Costa Pinto, Adelina de Sá, Duque de Caxias, Parque Central, Décima do Parque e Delegado Clayton Leão Chaves. Além das avenidas Industrial Urbana, Jorge Amado, 28 de Setembro (antiga Radial A), e em parte da Tupinambás (antiga Radial C). A ação ainda contemplará a retomada da mão dupla em trecho da Avenida Francisco Drumond, cuja data será divulgada em breve.

Estas ações impactarão sensivelmente na disciplina do trânsito, dando maior fluidez e melhores condições de trafegabilidade aos usuários, reduzindo assim o índice de acidentes. A STT salienta ainda que os motoristas devem redobrar a atenção à nova sinalização.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de abril de 2021

Sedur realiza ação de desocupação em área de preservação ambiental

Sedur realiza ação de desocupação em área de preservação ambiental

Vacinação da primeira dose contra a Covid-19 retorna em Camaçari

Vacinação da primeira dose contra a Covid-19 retorna em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.