A primeira etapa das obras de construção de novas moradias no bairro Burissatuba está em estágio avançado. As intervenções integram o projeto de reurbanização da localidade e incluem também a implantação das redes de drenagem, esgotamento sanitário, passeios e pavimentação de ruas.
A primeira fase da obra, que corresponde à construção de 128 residências, deve ser concluída em três meses. Em seguida, as famílias serão reassentadas e será iniciada a segunda etapa da intervenção, que contempla a edificação de mais 159 unidades habitacionais.
No momento, profissionais também atuam na pavimentação de ruas e travessas do bairro e na implantação de passeios para que os pedestres circularem com mais segurança.
O projeto ainda inclui a instalação de 14 unidades sanitárias como parte da implantação da rede de esgotamento, que está em fase de finalização das ligações domiciliares, além dos serviços de melhorias habitacionais em 87 residências do bairro.
Em paralelo as obras, a Sehab (Secretaria da Habitação) realiza o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS). A iniciativa atende 798 famílias do bairro, através do trabalho desenvolvido por assistentes sociais e por uma empresa especializada contratada para desenvolver oficinas e atividades sócioeducativas com o grupo.

Novas casas são construídas em Burissatuba -