Projeto de retirada da linha férrea segue para o Dnit

Iwwa Agência
Publicado 26/06/2008 08:06:46

A retirada da linha férrea do centro de Camaçari está próximo de se tornar realidade. Até o final deste mês, a Prefeitura entrega ao Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes) o projeto final para a intervenção.

As etapas seguintes serão licitação e execução da obra, a serem realizadas pelo Governo Federal. O investimento gira em torno de R$ 120 milhões.

O projeto foi desenvolvido por uma equipe integrada por engenheiros, arquitetos, geólogos, profissionais em meio ambiente, inclusive professores da Escola Politécnica da UFBA (Universidade Federal da Bahia).

O plano prevê a implantação de uma nova rota para o transporte ferroviário de carga, que ligará o terminal de Camaçari, no Pólo Petroquímico, ao porto de Aratu.

A retirada dos trilhos do centro da cidade vai proporcionar melhorias econômicas, de segurança e ao trânsito, uma vez que vai acabar com os constantes congestionamentos, com a passagem de trens de cargas químicas perigosas dentro da cidade e encurtar o percurso do Pólo Petroquímico ao Porto de Aratu em 18,19 quilômetros.

A decisão da retirada da linha férrea da cidade foi tomada junto aos moradores, que participaram de audiência pública sobre o assunto. Prática constante da administração, a discussão foi realizada em dezembro do ano passado. As obras atendem também aos municípios de Dias D’Ávila, Simões Filho, Alagoinhas, Mata de São João e Santo Amaro.

Foto: Arquivo / Ascom

Mudança desafoga o trânsito de veículos no centro -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us