Projeto de modernização da Ford deve gerar mais de mil novos empregos

Iwwa Agência
Publicado 31/05/2011 03:05:02

O prefeito Luiz Caetano ficou muito empolgado com a visita que fez às instalações da fábrica da Ford, em Camaçari, nesta terça-feira (31/05). A modernização da planta faz parte do Plano de Investimento da Ford para o Brasil, que visa, entre outras coisas, ampliar a capacidade produtiva da montadora no Município.

Com as intervenções, a capacidade de produção da unidade, construída em uma área de 4,7 milhões de metros quadrados, deve passar de 250 mil veículos por ano, para 300 mil, além de criar mais de mil novas vagas de emprego. Atualmente, a montadora norte-americana é responsável por gerar 8,7 mil postos de trabalho diretos e mais de 90 mil indiretos no Município.

Dos R$ 4 bilhões que serão empregados pela empresa no Brasil entre os anos de 2011 e 2015, R$ 2,8 bilhões vão ser utilizados para as plantas de Camaçari e Fortaleza (CE).

Impressionado com a grandiosidade da ampliação, o prefeito Luiz Caetano afirmou que os investimentos na Ford desenvolvem também a economia local e “faz crescer o índice de empregabilidade no Município”. O mesmo entendimento tem o diretor de Logística da Ford para América do Sul, Edson Molina. “A Ford tem um compromisso social e econômico com a população de Camaçari”.

Segundo o engenheiro Cícero Melo, gerente Geral da planta de Camaçari, as instalações da fábrica no Município são as mais modernas do país. Este é o maior investimento realizado no Complexo Industrial de Camaçari desde a instalação da fábrica, em 2001. “É com muito orgulho que a Ford participa do crescimento e da evolução do Município”.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, a ampliação da Ford contribui para o desenvolvimento das empresas instaladas no entorno da montadora.

Além dos diretores da montadora, engenheiros e técnicos acompanharam o prefeito Caetano na visita as áreas de Estamparia, Qualidade, Carroceria e Centro de Desenvolvimento de Produto. Na ocasião, todos os detalhes da montagem das peças, distribuição, engenharia e tempo de preparo foram detalhados para os visitantes.  

Durante a visita, o prefeito Caetano também esteve acompanhado dos secretários de Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, e da Habitação, Djalma Machado.

Slideshow | 4 fotos

Projeto de modernização da Ford deve gerar mais de mil novos empregos

Mais Notícias

Dia D de vacinação segue tranquilo nas unidades de saúde

Dia D de vacinação segue tranquilo nas unidades de saúde

Av. Rio Camaçari ganha iluminação em LED e inicia fase teste do serviço

Av. Rio Camaçari ganha iluminação em LED e inicia fase teste do ser...

Sedur realiza reunião ampliada com conselhos para discutir PDDU

Sedur realiza reunião ampliada com conselhos para discutir PDDU

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us