Projeto de Camaçari recebe o Top Social Nacional

Iwwa Agência
Publicado 26/06/2008 01:06:32

O intenso frio de 8 graus apontado pelos termômetros na noite de quarta-feira (25/06), em São Paulo, não foi suficiente para tirar o calor e o brilho da festa na qual a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro recebeu o prêmio Top Social Nacional, em solenidade com a participação de mais de 1 mil convidados, no teatro do Memorial da América Latina.

O projeto, de iniciativa da Prefeitura de Camaçari (BA), que ano passado havia vencido o mesmo prêmio em nível regional para o Nordeste, foi destacado por ser um dos principais e maiores centros de inclusão social pelo viés do conhecimento do continente americano.

Promovido pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Marketing do Brasil), com o apoio de veículos de comunicação de grande credibilidade em todo o país como os grupos Folha, Bandeirantes de Comunicação e jornal DCI, o prêmio, que está na 10ª edição, contemplou 23 projetos que se destacaram no Brasil, entre os 270 que disputaram a indicação. A Cidade do Saber foi o único do Norte e Nordeste premiado.

O prefeito Luiz Carlos Caetano, acompanhado da diretora geral da Cidade do Saber, Ana Lúcia Alves da Silveira, recebeu o Top Social Nacional, premiação constituída por um troféu e três placas, das mãos do presidente e vice da ADVB nacional, respectivamente Miguel Ignatios e Sérgio Queiroz.

O projeto de Camaçari foi o primeiro a ser chamado para receber o prêmio e vai integrar o livro que a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil lança em novembro próximo, para marcar os 10 anos da premiação. Também será objeto de uma edição especial que o jornal DCI coloca em circulação na próxima semana.

Durante a premiação, dois telões armados nas laterais do palco, bem em frente ao público, exibiam um vídeo sobre a Cidade do Saber, permitindo ao público uma noção resumida do projeto, que atende cerca de 7 mil pessoas. Feliz com a premiação, o prefeito Luiz Caetano reafirmou o compromisso de continuar priorizando os investimentos sociais no Município, a fim de diminuir cada vez mais as desigualdades, possibilitar oportunidades de inclusão social e ajudar na construção da cidadania em Camaçari.

Foi uma noite de gala. Apresentações de alto nível da orquestra regida pelo maestro João Carlos Martins, que também mereceu referência na premiação pelo dedicado trabalho que realiza com jovens carentes de São Paulo, shows musicais com adolescentes portadores de necessidades especiais da Avape (Associação para Valorização e Promoção dos Excepcionais) e um depoimento emocionante de Dudu Braga, deficiente visual, filho do cantor Roberto Carlos, sobre as ações sociais que desenvolve, contribuíram para abrilhantar ainda mais a solenidade.

A 10ª edição do Top Social Nacional teve um tema que não poderia ser mais apropriado para o momento: Do discurso para a ação, da ação para o reconhecimento. Pois é, o projeto Cidade do Saber continua a empolgar o Brasil.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.