A Superintendência de Trânsito e Transporte de Camaçari (STT) realiza, nesta quarta e quinta-feira (13 e 14/04), em parceria com a empresa Porto Seguro, uma série de atividades intitulada de Educação no Trânsito
O projeto, denominado Portinho Seguro, será realizado das 8h às 17h, no auditório da Cidade do Saber. A proposta é atender 300 estudantes da rede municipal de ensino entre 5 e 11 anos de idade.
Com o apoio de instrutores de trânsito especializados e de empresas de assessoria pedagógica, serão desenvolvidas oficinas ambientais, palestras, vídeos educativos, além de aulas sobre como se comportar no trânsito. Uma cidade cenográfica será montada na quadra de esportes da Cidade do Saber para a execução dos trabalhos.
O evento vai proporcionar uma experiência rica para as crianças, segundo o superintendente de Trânsito de Transporte do Município, Anderson Santos. “Vamos simular situações que são vivenciadas no cotidiano da cidade para que os alunos assimilem atitudes e práticas corretas para a disseminação da paz no trânsito”, explica.
De acordo com a sub-secretária da Educação, Maria das Graças Guimarães, o objetivo da iniciativa é conscientizar as crianças sobre as regras de trânsito, o respeito ao pedestre, ciclista ou futuro motorista.
Para Norma Maria Paula de Moura Cordeiro, diretora da Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada no bairro Camaçari de Dentro, a iniciativa contribui para a formação de futuros condutores conscientes, além de sensibilizar a família dos envolvidos no projeto. “As crianças tornam-se agentes multiplicadores de informações valiosas e contribuem para melhorar o desenvolvimento do trânsito”.

Projeto da STT educa os alunos de forma lúdica -