Projeto da Semu segue para Abrantes

Iwwa Agência
Publicado 29/03/2012 02:03:05

No dia 13 de abril, o Semu Mais Perto de Você será realizado em Vila de Abrantes, na orla de Camaçari. O projeto, cujo objetivo é levar as ações desenvolvidas pela Secretaria da Mulher para diversas localidades do Município, contemplou, nesta quinta-feira (29/03), moradores do bairro Cristo Redentor.

De acordo com a secretária da Mulher, Aurenita Castillo, a iniciativa detecta as demandas locais dentro da perspectiva do Plano Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres

O projeto levou diversos serviços à comunidade, a exemplo de orientação social e jurídica, oferecida pelo Centro de Referência Yolanda Pires, e a distribuição de preservativos e materiais informativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS) e planejamento familiar, feita pelo Cres (Centro de Referência e Especialidade em Saúde).

Durante o Semu Mais Perto de Você ainda foram oferecidas serviços de maquiagem para as mulheres, corte de cabelo e penteado, aferição de pressão arterial e massagem. A iniciativa agradou a estudante Simone Barbosa, que não perdeu tempo e aproveitou para aprender dicas de maquiagem e cabelo.

Já a dona de casa Maria José dos Santos, aluna do curso de bordado do Centro de Referência Yolanda Pires, fez questão de contribuir com o projeto e ensinou algumas técnicas de costura. “Este é um trabalho gratificante, pois além de aprimorar meus conhecimentos, ensino o ofício para outras mulheres”, disse entusiasmada.  

O Semu Mais Perto de Você contemplou as localidades de Cordoaria, na zona rural, e o bairro Nova Vitória, na sede do Município. A terceira edição do projeto contou com a parceria do Projeto Conviver da (Elo – Petrobrás).

Slideshow | 7 fotos

Projeto da Semu segue para Abrantes

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.