Devido as fortes chuvas que caíram na última semana em toda Região Metropolitana, o projeto de revitalização da prainha do Emissário Submarino, localizada às margens do rio Capivara, em Arembepe, orla de Camaçari, será totalmente readequado.
A medida adotada pela Secretaria de Turismo (Setur) visa atender as demandas da localidade, que foi castigada no período.
De acordo com o secretário da Setur, Waldy Freitas, as barracas serão adaptadas para que os proprietários não tenham prejuízos no período chuvoso. O projeto será refeito sem desrespeitar os barraqueiros e, principalmente, o meio ambiente, explica.
O agricultor, Adair Oliveira, freqüenta há 18 anos o local e diz que mesmo nos tempos de chuva não deixa de ir ao local. As barracas se aproximaram muito do rio. As pessoas precisam respeitar o meio ambiente e as ações da natureza, conclui.
O prainha tem, atualmente, nove barracas. Em média, 60 pessoas são mantidas com a renda gerada no local. Segundo Antonio Medeiros, comerciante e morador do lugar há 10 anos, o Emissário é ponto de encontro entre amigos e um dos espaços de lazer mais visitados de Arembepe. Aqui os finais de semana são agitados. As pessoas vêm para se divertir e namorar, diz.

Comerciante aponta os prejuízos com a enchente do Capivara -