Projeto da PM certifica estudantes

Iwwa Agência
Publicado 12/11/2010 03:11:33

Alunos do 5º ano do Centro Educacional Tancredo Neves, em Jauá, receberam nesta sexta-feira (12/11), os certificados do curso Promotor de Cidadania Jovem, oferecido pela Polícia Militar (PM), através do Projeto Polícia Ensina.

Concluíram o curso 20 alunos com idade entre 11 e 17 anos. De acordo com a diretora do Centro Educacional Tancredo Neves, Mônica Bispo, os estudantes participaram de palestras e oficinas sobre relação interpessoal, cidadania, violência, drogas, direitos humanos e conservação do patrimônio.

Através do projeto os estudantes também tiveram a oportunidade de visitar as instalações do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, em Salvador, e receber a visita de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ensinou noções sobre primeiros socorros.

Para o tenente-coronel Eduardo Campos, comandante da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Arembepe, a formação dos 20 estudantes é motivo para comemoração.

“É com alegria que chegamos ao fim deste curso. Superamos dificuldades e juntos conseguirmos agregar conhecimento”, comemora.

O secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, parabenizou a iniciativa da Polícia Militar e ressaltou a importância do trabalho realizado pelos educadores da unidade educacional.

Segundo o coordenador do projeto, tenente PM Cleonildo Filho, o objetivo deste trabalho é auxiliar na formação de cidadãos. “Os jovens aprendem sobre direitos e deveres e como construir uma sociedade melhor e mais justa”.

Durante o evento, as estagiárias do curso de Pedagogia da Faculdade da Cidade do Salvador que desenvolveram um trabalho voluntário com os jovens do projeto Polícia Ensina receberam homenagens.

O projeto Polícia Ensina integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e é pioneiro no Estado. 

Slideshow | 3 fotos

Projeto da PM certifica estudantes

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.