Projeto contempla quatro escolas esta semana

Iwwa Agência
Publicado 18/07/2016 12:07:56

Nesta segunda-feira (18/07), a Caravana Move (Mostra de Vídeo Estudantil) chegou com muitas novidades na Escola Municipal Américo Ferreira, em Barra do Pojuca. A iniciativa reúne estudantes, professores e técnicos de informática para incentivar, de forma interativa, o uso responsável das novas mídias audiovisuais.

Durante a atividade, os estudantes participam de uma oficina de conscientização sobre o uso de dispositivos móveis, como celular, câmeras fotográficas, gravadores portáteis e tablets. Os alunos aprendem técnicas específicas de filmagem, noções de ângulos e roteiros para produção de vídeos curtos e longos.

Terça-feira (19/07), a partir das 18h, a caravana atende a Escola Municipal Amélia Rodrigues, localizada no distrito de Monte Gordo. Na quarta-feira (20/07), a ação contempla a Escola Municipal Sônia Regina, localizada no bairro Phoc III, no período da tarde. Na quinta-feira (21/07), as oficinas audiovisuais contemplam estudantes e professores da Escola Municipal Anísio Teixeira, no bairro Gleba E.

A iniciativa, que é realizada pela Seduc (Secretaria de Educação), através do CGTI (Coordenadoria de Gestão, Tecnologia e Inovação), tem como resultado final a produção de um vídeo de curta-metragem, que retrate a cidade de Camaçari e aborde questões como a identidade e responsabilidade social.

Foto: Adenilson Nunes

Caravana Move contempla alunos da rede municipal -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.