Projeto contempla Parque Satélite

Iwwa Agência
Publicado 22/03/2013 04:03:31

As mulheres moradoras do bairro Parque Satélite, sede do Município, foram contempladas nesta sexta-feira (22/03) pelo Semu Mais Perto de Você, projeto da Prefeitura realizado através da Semu (Secretaria da Mulher).

A iniciativa, cujo objetivo é debater questões como saúde, violência, autonomia e educação da mulher, contou também com orientação social e jurídica. O evento aconteceu na Escola Municipal Neuza Menezes Barreto, local onde também foi realizada uma palestra do Banco do Nordeste com informações sobre o programa de microcrédito, o CrediAmigo. 

Segundo a secretária municipal da Mulher, Solidade Caetano, o Semu Mais Perto de Você tem o intuito de aproximar cada vez mais o público feminino dos serviços oferecidos pela Secretaria.

O projeto contou ainda com a participação da Sesau (Secretaria da Saúde), que prestou serviços como aferição de pressão e teste de glicemia, além de orientação sobre as formas de prevenção das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Na ocasião, a comunidade foi contemplada também com serviços de corte e escova de cabelo, massagem, limpeza de pele e oficinas de maquiagem.

De acordo com a professora Maria do Carmo Neves, o projeto Semu Mais Perto de Você é uma excelente oportunidade para as mulheres aproveitarem a oferta de serviços da Secretaria na própria comunidade. Ela, que se submeteu a uma sessão de massagem, ficou encantada com os procedimentos realizados pela massoterapeuta do projeto.

A dona de casa Luciana Roberta aproveitou para cuidar da saúde e aferir a pressão e realizar o teste de glicemia. “Estou feliz por participar desta iniciativa, participei também da oficina de maquiagem e gostei do resultado”, frisou.

A ação teve ainda a participação da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), que realizou panfletagem sobre a importância da reciclagem. Além do apoio da Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

 

Slideshow | 4 fotos

Projeto contempla Parque Satélite

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.