Voltado para formação dos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), o projeto Círculo de Alfabetização integra o programa Círculo de Saberes, idealizado pela prefeitura, através da Seduc (Secretaria de Educação). A ideia é estimular o retorno aos estudos das pessoas que não tiveram oportunidade de serem alfabetizadas na idade correta.
A previsão é que o projeto comece ainda neste mês e serão contemplados cerca de 400 alunos de 169 turmas, que podem estar em escolas e diversos espaços, como associações e igrejas. As atividades serão desenvolvidas em parceria com o programa Brasil Alfabetizado, do governo federal, que tem por objetivo alfabetizar jovens, adultos e idosos.
Implantado neste ano, o projeto Círculo de Alfabetização é uma das sete dimensões que compõe o programa Círculo de Saberes. O ponto principal da ação é o fortalecimento da cultura comunitária, a partir da valorização e do resgate da memória e do histórico-cultural, através do fortalecimento da identidade do educando.
O objetivo do programa é promover uma educação de qualidade elevando os indicadores educacionais do Município, implementando políticas que garantam o acesso, permanência e o sucesso das crianças, jovens e adultos na vida escolar.

Programa Círculo de Alfabetização acontece em escolas municipais -