Projeto contempla Itacimirim

Iwwa Agência
Publicado 19/03/2016 03:03:54

O projeto Praia Linda…é Minha Praia Limpa contemplou dessa vez a localidade de Itacimirim, em Barra do Pojuca. A iniciativa, realizada na manhã deste sábado (19/03), visa conscientizar moradores e turista em manter a orla de Camaçari em perfeita condição ambiental.

Com o slogan praia limpa não é que mais se limpa, mas a que menos se suja, o projeto instalou 52 lixeiras, feitas com pneus reciclados, na areia da praia da Barra e nas praças de Barra do Pojuca. Além disso, houve distribuição de panfletos entre comerciantes e banhistas com orientação sobre descarte correto de resíduos.

Durante o evento, o prefeito Ademar Delgado afirmou que o trabalho de limpeza será reduzido, quando a população se conscientizar que devemos manter o Município sempre limpo. “Temos que cuidar da nossa praia, principalmente os barraqueiros e banhistas. A natureza é maravilhosa e não podemos polui-la”, destacou.

A secretária de Governo, Jailce Andrade, também fez questão de participar do projeto Praia Linda…é Minha Praia Limpa. Na avaliação da titular da Segov, cuidar das praias é um dever de todos. “Um lugar lindo como esse deve ser preservado”, disse ao se referir à praia da Barra. “Cuidar do meio ambiente é nossa obrigação”, completou a secretária.

Na avaliação do diretor-presidente da Limpec, Luiz Macedo, as instalações das lixeiras farão com que banhistas e barraqueiros passem a descartar o lixo no local correto.

A baiana de acarajé, Clarice dos Santos, de 27 anos, trabalha na praia da Barra há mais de seis anos, e faz questão de participar de iniciativas como esta. “Quando acaba o meu expediente, eu mesma recolho o meu lixo e jogo no lugar adequado, que é a lixeira”, ressaltou.

O projeto é promovido pela Prefeitura, em parceria com a Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), a Sesp (Secretaria de Serviços Públicos), Cristal, Abrantes Ambiental, Camaçari Outdoor e Coopmarc.

A iniciativa teve início na praia da Barra, mas contempla ainda as praias da Espera e do Peru. A ação também já contemplou a localidade de Jauá, onde aconteceu o lançamento da campanha, e Arembepe.

Estiveram presentes no projeto Praia Linda…é Minha Praia Limpa os secretários municipais dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, da Saúde, Washington Couto, da Mulher, Suzana Lima, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Cidadania e Inclusão, Fernando Maia, além do Superintendente do Trânsito e Transporte, Humberto Leite, e do coordenador de Eventos, Fabio Matos e o vereador Elias Natan (PV).

Slideshow | 4 fotos

Projeto contempla Itacimirim

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.