Projeto contempla estudantes

Iwwa Agência
Publicado 23/10/2012 03:10:19

Nesta terça-feira (23/10), a Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) apresentou o projeto Recicla com a Gente para 480 alunos do Colégio Estadual Polivalente de Camaçari. A iniciativa visa incentivar o descarte consciente e implantar a coleta seletiva nas escolas. A segunda etapa do projeto, que contempla oficinas de reciclagem, acontece dia 14 de novembro.  

Desenvolvido em parceria com a empresa Braskem e com a Coopmarc (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Camaçari e Prestação de Serviços), o Recicla com a Gente é dividido em duas etapas.

A primeira consiste na apresentação do projeto nas escolas de Camaçari através da exibição de vídeo sobre consumo consciente e descarte de resíduos, e uma exposição feita pela responsável pelo projeto.

Cada apresentação dura em média 40 minutos. Em seguida, são distribuídas sacolas para os alunos transportarem os materiais plásticos para a escola. Além disso, são instalados dois ecopontos de madeira para o depósito de garrafas pet e plásticos em geral, materiais a serem recolhidos pela Coopmarc.

Depois de 20 dias após a apresentação do projeto, a Limpec retorna às instituições de ensino para realizar oficinas de reciclagem com plástico e entregar as vassouras feitas com as garrafas recolhidas pelos alunos. Por fim, as escolas participantes recebem um selo verde certificando que o estabelecimento possui compromisso ambiental.

Segundo a gerente de Ações e Meio Ambiente da Limpec, Maria Lais Silva, a princípio será feita a coleta seletiva de materiais plásticos e se houver grande adesão ao projeto por parte dos alunos, “a intenção é fazer a coleta de outros resíduos recicláveis”, informa.  

Os estudantes do 1° ano do ensino médio, Luiz Henrique da Cruz e Renata Strobel, 16 e 15 anos, respectivamente, ficaram entusiasmados com a iniciativa e pretendem levar a ideia adiante. “Tem muita gente que não tem o hábito de reciclar e através deste projeto podemos aprender o quanto a reciclagem é importante para a preservação do meio ambiente”, disse Renata Strobel, que pretende compartilhar os novos ensinamentos com os amigos e familiares.

Iniciado no último dia 18, o Recicla com a Gente já contemplou 300 alunos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. As próximas unidades de ensino beneficiadas com o projeto serão o Colégio Gonçalo Muniz, situado no bairro Camaçari de Dentro, cuja apresentação e a oficina estão marcadas para os dias 06 e 17 de novembro, respectivamente. Além da Escola Municipal Anísio Teixeira, no bairro da Gleba E, que terá as datas das ações definidas posteriormente.  

 

Slideshow | 6 fotos

Projeto contempla estudantes

Mais Notícias

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe em Barra do Jacuípe

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe...

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm importante parceria

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm im...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us