Projeto contempla Escola Santa Luzia

Iwwa Agência
Publicado 18/07/2012 03:07:11

Mais uma unidade de ensino de Camaçari será contemplada pelo projeto Educando com a Horta Escolar. Nesta sexta-feira (20/07), a Seduc (Secretaria Municipal da Educação) implanta a iniciativa de cunho ambiental na escola Santa Luzia, situada na localidade de Tiririca, em Barra do Pojuca. 

A ação acontece das 8h às 12h, ocasião em que os alunos vão preparar os canteiros e fazer o plantio de sementes de hortaliças.

De acordo com a Seduc, o projeto consiste em um espaço educador sustentável que estimula o processo de aprendizagem do aluno através do contato com o meio ambiente. Além disso, a iniciativa fortalece ainda mais os laços entre a escola e a sociedade, uma vez que conta com a participação de educadores, alunos, pais e agricultores da região. 

O projeto Educando com a Horta Escolar integra a Educação Ambiental, um dos sete eixos temáticos estruturantes do sistema de educação implantado no Município.

Atualmente, 15 escolas participam do projeto desenvolvido através da parceria entre a Seduc, o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) do MEC e a FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação).

 

Foto: Shirar Barros

Educando com a Horta Escolar conta com 15 escolas -

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.