Projeto contempla cerca de mil servidores

Iwwa Agência
Publicado 27/11/2012 01:11:48

No dia 7 de dezembro, a Prefeitura realiza a cerimônia de encerramento dos cursos oferecidos gratuitamente para os servidores municipais, através do Programa de Educação Continuada da Secad (Secretaria da Administração). O evento acontece no auditório da Segov (Secretaria do Governo), às 9h30.

Executados pela Gedes (Gerência de Carreira e Desenvolvimento Pessoal), por meio do projeto Prata da Casa e da parceria com a Enap (Escola Nacional de Administração Pública), os cursos contemplaram cerca de mil servidores com capacitação em diversas áreas atendendo, inclusive, às solicitações dos órgãos e dos setores públicos.

Lançado em 2011 com a proposta de recrutar servidores da Prefeitura para atuarem como instrutores, de acordo com as habilidades de cada um, o projeto Prata da Casa promoveu 27 capacitações, como Básico de Língua Portuguesa, Ética Desenvolvimento WEB, Atendimento ao Público Personalizado, Administração de Conflitos e Licitação e Contratos Administrativos.

Já a Enap disponibilizou os cursos de Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos, Ética e Serviço Público, Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira, Gestão de Convênios e Repasse para Convenentes e Orçamento Público: Elaboração e Execução, todos executados na modalidade à distância.

 NOVIDADE

Segundo a coordenadora da Central de Gestão de Pessoas da Secad, Kelly Lago, a Prefeitura renovou a parceria com a Enap e os cursos estão garantidos para 2013. O projeto Prata da Casa também vai contemplar também as habilidades e dotes artísticos dos servidores com o Prata da Casa Cultural. Para dar o pontapé inicial à ação, alguns servidores vão se apresentar no dia do encerramento.

A coordenadora explica que no primeiro semestre de 2013 serão realizadas as inscrições e seleções para os servidores que queiram se tornar instrutores do Prata da Casa. “Iremos recrutar novas pessoas para a atualização do banco de dados. Após o processo seletivo, todos os aprovados passarão por uma capacitação, no sentido de prepará-los para o trabalho com as turmas”, explica.

 

Foto: Agnaldo Silva

Curso de língua portuguesa do programa Prata Casa -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.