Projeto contempla cerca de mil servidores

Iwwa Agência
Publicado 27/11/2012 01:11:48

No dia 7 de dezembro, a Prefeitura realiza a cerimônia de encerramento dos cursos oferecidos gratuitamente para os servidores municipais, através do Programa de Educação Continuada da Secad (Secretaria da Administração). O evento acontece no auditório da Segov (Secretaria do Governo), às 9h30.

Executados pela Gedes (Gerência de Carreira e Desenvolvimento Pessoal), por meio do projeto Prata da Casa e da parceria com a Enap (Escola Nacional de Administração Pública), os cursos contemplaram cerca de mil servidores com capacitação em diversas áreas atendendo, inclusive, às solicitações dos órgãos e dos setores públicos.

Lançado em 2011 com a proposta de recrutar servidores da Prefeitura para atuarem como instrutores, de acordo com as habilidades de cada um, o projeto Prata da Casa promoveu 27 capacitações, como Básico de Língua Portuguesa, Ética Desenvolvimento WEB, Atendimento ao Público Personalizado, Administração de Conflitos e Licitação e Contratos Administrativos.

Já a Enap disponibilizou os cursos de Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos, Ética e Serviço Público, Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira, Gestão de Convênios e Repasse para Convenentes e Orçamento Público: Elaboração e Execução, todos executados na modalidade à distância.

 NOVIDADE

Segundo a coordenadora da Central de Gestão de Pessoas da Secad, Kelly Lago, a Prefeitura renovou a parceria com a Enap e os cursos estão garantidos para 2013. O projeto Prata da Casa também vai contemplar também as habilidades e dotes artísticos dos servidores com o Prata da Casa Cultural. Para dar o pontapé inicial à ação, alguns servidores vão se apresentar no dia do encerramento.

A coordenadora explica que no primeiro semestre de 2013 serão realizadas as inscrições e seleções para os servidores que queiram se tornar instrutores do Prata da Casa. “Iremos recrutar novas pessoas para a atualização do banco de dados. Após o processo seletivo, todos os aprovados passarão por uma capacitação, no sentido de prepará-los para o trabalho com as turmas”, explica.

 

Foto: Agnaldo Silva

Curso de língua portuguesa do programa Prata Casa -

Mais Notícias

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us