Projeto conquista novos parceiros

Iwwa Agência
Publicado 05/08/2010 05:08:13

Com o tema Fé na Prevenção, será lançado, na próxima quarta-feira (11/08), na Cidade do Saber, o Projeto de Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas de Movimentos Afins.

A iniciativa será realizada através de um curso gratuito, oferecido na modalidade de Ensino a Distância (EAD), com duração de dois meses e carga horária de 60 horas.  

Segundo a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, o projeto habilita líderes religiosos para atuarem em ações de prevenção ao uso de drogas e situações que requeiram encaminhamento às redes de serviço.

A expectativa é de que o projeto capacite cerca de cinco mil pessoas em todo Brasil.

O material utilizado no curso é composto de um livro-texto, cartilhas, além de um ambiente virtual de ensino e aprendizagem, teleconferências e um sistema contínuo de apoio ao aluno à distância, com atendimento por telefone, fax e internet.

Ao final do curso, os aprovados receberão a certificação de extensão universitária pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

“Ao implementar este projeto, o governo federal reconhece a importância das instituições  religiosas no controle social e no apoio e acolhimento aos dependentes químicos e a família”, ressaltou Jailce Andrade.

O projeto é uma realização da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e com as Coordenações de Proteção Especial Municipais e Secretaria Municipal da Saúde (Sesau).

Foto: Agnaldo Silva

Projeto de combate às drogas tem apoio do Pronasci -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.