Projeto começa segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 22/11/2013 05:11:48

A partir de segunda-feira (25/11), Camaçari sedia o projeto Teatro Mata Viva. A iniciativa consiste em um espetáculo teatral que visa abordar o tema da sustentabilidade de forma lúdica e com atividades educativas para estudantes e docentes de escolas públicas. A abertura do evento acontece às 13h30, no Terminal Rodoviário Antônio Santa Rita na Praia de Arempebe.

O projeto itinerante será realizado de segunda-feira (25/11) até dia 02 de dezembro, com duas apresentações diárias, às 9h e às 14h, exceto no final de semana. O Teatro Mata Viva aborda temas da sustentabilidade no dia-a-dia, na escola, em casa e na comunidade. A história narra a trajetória de Manuela, uma garota que usa o computador para navegar na internet em busca do significado da palavra sustentabilidade. 

Para os 12 espetáculos são esperados um público de cerca de 1.800 estudantes das escolas municipais Senhor dos Passos, Giltônia Pereira, Tancredo Neves, Coqueiro de Arembepe, Senhor dos Passos, Ambiental, Thomaz Camilo, Maclina Maria da Glória, Marcus Ivo Bona, Santa Luzia, Eliza Dias, Barra de Jacuípe, Amélia Rodrigues, Boa Esperança, Barra do Pojuca, Fazenda Cajazeiras, Tancredo Neves, José Marques, Fonte da Caixa, Aloísio de Oliveira, Boa Esperança, Silvio Pereira e Marcelina Bispo.

Após o espetáculo, os arte-educadores realizam um bate-papo sobre o tema da peça. Em seguida, será realizada uma oficina de arte, através de jogo interativo “Corrida Sustentável”, que consiste na recuperação de uma árvore cênica, na qual as crianças recriam com fitinhas coloridas os biomas brasileiros e os problemas ambientais existentes no país.

Uma iniciativa da Basf, empresa instalada no Complexo Acrílico do Município, o projeto itinerante Teatro Mata Viva faz parte do Programa de Educação e Adequação Ambiental Mata Viva.  

 

Foto: Divulgação

Teatro Mata Viva é uma iniciativa da empresa BASF -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.