Projeto coleta uma tonelada de lixo

Iwwa Agência
Publicado 31/05/2010 03:05:42

O Projeto Biomangue retirou mais de uma tonelada de lixo do mangue de Barra do Jacuípe. Cerca de 200 pessoas participaram da segunda edição da iniciativa, que contou com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur) de Camaçari, através da Coordenação de Meio Ambiente.

Dentre as atividades, palestras educativas, coleta de resíduos sólidos e plantação de espécies nativas do manguezal.

A realização do 2º Biomangue se deve a crescente destruição do mangue do Rio Jacuípe, proveniente da expansão urbana, turismo, esportes aquáticos e de resíduos jogados em locais inadequados.

Na vegetação do Rio Jacuípe foram encontrados geladeira, carro de mão, sofá, cadeira plástica, fogão, além de garrafas e vidros.

O evento teve o objetivo de promover a educação ambiental na região, além de mobilizar o poder público e a sociedade civil sobre a importância do meio ambiente, visto que o manguezal apresenta um riquíssimo ecossistema, composto por uma grande variedade biológica.

Segundo o coordenador de Meio Ambiente da Sedur, Paulo Chiacchio, o 2º Biomangue superou as expectativas. Para ele, a população tem que tomar consciência da importância do papel que o mangue desempenha na sustentação da vida marinha.

A realização do Biomangue 2010 contou com o apoio das APA’s (Área de Proteção Ambiental) do rio Capivara e das lagoas de Guarajuba. Os participantes receberam certificados e os parceiros, brindes confeccionados com material reciclado pela Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec).

O material coletado pelo projeto, realizado no último sábado (29/05), será entregue à Limpec e usado como parte do trabalho de reciclagem feito pela empresa.

Slideshow | 2 fotos

Projeto coleta uma tonelada de lixo

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.