Projeto chega a Monte Gordo

Iwwa Agência
Publicado 05/06/2014 04:06:39

Os comerciantes do distrito de Monte Gordo, orla do Município, receberam nesta quinta-feira (05/06) a visita da equipe do Bairro Empreendedor, projeto desenvolvido pela Prefeitura, através da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico).

No distrito, estão sendo realizadas ações de divulgação e sensibilização do empresariado, seguidos do trabalho de pesquisa e diagnóstico das demandas. Monte Gordo é a segunda localidade da orla contemplada pelo programa. A primeira foi Fonte das Águas, em Arembepe, onde a iniciativa está em fase de conclusão.

Desde a semana passada, técnicos realizam visita à localidade para realizar a busca ativa, aplicação de questionários, atendimentos, cadastramentos para as capacitações e mini consultorias. Até o momento, foram atendidos mais de 100 empreendedores. 

Para os comerciantes de Fonte das Águas estão programadas seis oficinas com os temas Sei Controlar Meu Dinheiro, Sei Comprar, Sei Vender, Sei Empreender, Sei Planejar e de Crédito para Micro Empreendedor Individual. A capacitação é gratuita e vai acontecer no mês de julho.

A comerciante Patrícia Oliveira, de 37 anos, está animada com as novas possibilidades que o projeto proporciona aos empreendedores individuais. “Pretendo me formalizar, participar das capacitações e tudo mais que o projeto oferecer para fortalecer o meu negócio”, destacou.

A próxima etapa do projeto em Fonte das Águas será uma reunião geral para apresentar todos os detalhes do Bairro Empreendedor aos empresários locais. A data e o local do encontro serão divulgados posteriormente.

O Bairro Empreendedor tem o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Camaçari, ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Cine (Câmara de Intermediação de Negócios Empresariais), Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), CRC (Conselho Regional de Contabilidade) da Bahia, Sincomcam (Sindicato Patronal de Camaçari e Região), Uneb (Universidade do Estado da Bahia), Caixa, Desenbahia e Banco do Nordeste.

Slideshow | 2 fotos

Projeto chega a Monte Gordo

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.