Projeto chega a 900 atendimentos

Iwwa Agência
Publicado 15/06/2012 01:06:03

Cerca de 900 mulheres foram atendidas pelo Semu Mais Perto de Você, iniciativa da Prefeitura de Camaçari, iniciada em setembro de 2011. A informação foi divulgada pela secretária municipal da Mulher, Elaine Souza, durante a sétima edição do projeto, realizada nesta sexta-feira (15/06), no CEMC (Centro de Educação Municipal de Camaçari), no bairro Phoc II.

O projeto tem como finalidade conhecer a realidade de cada localidade para implantar políticas públicas voltadas à igualdade de gênero, além de divulgar e ampliar os serviços da Semu (Secretaria da Mulher).

A iniciativa contou com a parceria da Sesau (Secretaria da Saúde), que realizou aferição de pressão arterial, teste de glicemia e distribuição de materiais informativos sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS). Durante o Semu Mais Perto de Você, foram oferecidos também orientação social e jurídica e serviços de estética e cabeleireiro.

A diretora do CEMC, Olinda Barros, que prestigiou a iniciativa, considera a parceria com a Semu importante para “aproximar cada vez mais a comunidade da escola”. Para a dona de casa Marivone Silva, o projeto é uma ótima oportunidade para cuidar da saúde, melhorar a aparência e esclarecer dúvidas sobre serviços sociais e jurídicos.

“Projetos como esses são importantes, pois ajuda a aumentar a autoestima das mulheres”, analisou a aposentada Maria José Correia, que aproveitou para cuidar da saúde, aferindo a pressão arterial

A próxima ação do Semu Mais Perto de Você será realizada no dia 13 de julho, na localidade Mutirão de Vila de Abrantes, na orla do Município. O projeto, que realiza a última etapa em dezembro, já contemplou as comunidades de Cordoaria, Cristo Redentor, Santa Maria, Machadinho, Nova Vitória e Jardim Limoeiro.

 

Slideshow | 4 fotos

Projeto chega a 900 atendimentos

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.