Chega ao final a primeira etapa do projeto Música e Processos Colaborativos, promovido através da parceria entre a Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria da Cultura), e a Rede Motiva.
Neste sábado (29/11), às 10h, no Teatro Alberto Martins, 138 participantes dos cinco cursos oferecidos vão receber a certificação. Além da formação técnica, a capacitação tem o objetivo de formar uma rede produtiva de cultura.
O evento conta com uma mesa de abertura, que vai abordar a parceria entre a Secult (Secretaria da Cultura) e a Rede Motiva. Participam da iniciativa o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, a representante da Rede Motiva, Alessandra Pomponet, e um professor de um dos cursos.
A abertura da cerimônia terá o grupo Capoema do Engenho Capoeira, que fará uma apresentação na qual mistura a expressão cultural e poesia. Durante a roda de capoeira, a Orquestra de Berimbau declama as letras das músicas.
O projeto Música e Processos Colaborativos promoveu cursos de técnicas de gravação, mixagem e masterização, técnicas de iluminação, de sonorização, elaboração de conteúdo para projetos culturais e empreendedorismo aplicado à produção, todos de formação técnica.

Curso do projeto Música e Processos Colaborativos -