Projeto Casa da Criança comemora 20 anos

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2009 02:08:17

A Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari comemora neste sábado (22/08), 20 anos de funcionamento. O dia será de atividades recreativas e muitas brincadeiras.

Os alunos terão cursos de grafitagem, oficinas e prestigiam a apresentação do grupo de percussão e capoeira da entidade. As atividades começam às 14h, no pátio da Casa da Criança.

A comemoração pelos 20 anos encerra no dia 31 de agosto, com apresentação de balé, dança contemporânea e coral. O evento está marcado para as 18h30, no Teatro da Cidade do Saber (TCS).

A Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari atende gratuitamente 710 pessoas, entre 7 e 17 anos, com atividades sócio-educativas e cursos. Quem passa pela entidade pode participar de aulas de balé, capoeira, inglês, espanhol, percussão, coral, dança contemporânea, informática, carpintaria e serigrafia.

Os pais dos jovens assistidos também usufruem dos cursos de corte e costura, informática e serigrafia. Os beneficiados também contam com atendimento psicossocial.

“Ter os meninos na Casa é uma garantia de que não estão nas ruas. Aqui estão protegidas das drogas e da prostituição, além de ter novas oportunidades”, comenta o coordenador José Hilton Alves, lembrando que a Casa da Criança foi responsável pela iniciação musical de grandes artistas baianos, a exemplo de Denny, vocalista da banda Timbalada e Renatinho, ex-integrante do grupo É O Tchan.

Ao todo, 11 profissionais entre arte-educadores, professores de língua estrangeira, informática e dança contemporânea fazem atendimento. A Casa funciona na Rua do Telégrafo, S/N, bairro Bomba.

MELHORIAS
Recentemente, a Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), que administra a Casa, instalou o primeiro núcleo no bairro Cristo Redentor. A proposta é atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, que não têm condições financeiras de se deslocar até o local.

São oferecidas aulas de balé e capoeira na sede da Organização Não-Governamental Grupo Viver. Segundo o coordenador José Hilton Alves, até o final do mês deve ser instalado mais um núcleo na Creche Carmem Mirim, Jardim Limoeiro.

Por enquanto, são 30 menores inscritos na aula de balé, prevista para começar em setembro. As modalidades oferecidas nos bairros são escolhidas pelos alunos. Assim como na Casa da Criança, os beneficiados também recebem merenda.

Como forma de qualificar o atendimento prestado a população, a Prefeitura reformou, em 2007, toda a estrutura da Casa da Criança. A unidade também passou a oferecer aulas de inglês, espanhol e informática (para pais e alunos), mais o curso de corte e costura para as mães.

Foto: 0

O curso de dança é um dos mais procurados -

Mais Notícias

Espaço Camaçari recebe serviço de roçagem para Camaforró 2023

Espaço Camaçari recebe serviço de roçagem para Camaforró 2023

ISSM fica em 2º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Investimentos 2023

ISSM fica em 2º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Investimentos 2023

Limpec troca óleo usado por sabão no Festival da Sustentabilidade

Limpec troca óleo usado por sabão no Festival da Sustentabilidade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us