Projeto capacita jovens do bairro Nova Vitória

Iwwa Agência
Publicado 01/08/2016 03:08:30

Jovens moradores do bairro Nova Vitória, na sede de Camaçari, serão beneficiados com curso de formação gratuito e acesso ao primeiro emprego, realizados através do projeto Pontes para o Futuro.

Está é mais uma ação do projeto Integração de Políticas Públicas para a Paz e Cidadania – Juntos pelo Território de Paz – Edição Nova Vitória.

O Pontes para o Futuro beneficia jovens de 17 a 24 anos, que já concluíram o ensino médio ou cursam o 3º ano. A ação é executada através da parceria entre a Prefeitura e a instituição Plan International Brasil. O projeto consiste em estabelecer relação com o empresariado local, ouvir as demandas de profissionais, para preparar um curso específico e capacitar os jovens. A primeira turma deve contemplar 30 pessoas.

Na próxima quarta-feira (03/08), acontece um encontro com os empresários locais na sede da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari) – CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Camaçari, às 8h30. Na oportunidade será apresentado o Pontes para o Futuro e definido o cronograma para realização da primeira turma.

O Integração de Políticas Públicas para a Paz e Cidadania – Juntos pelo Território de Paz tem como objetivo promover o enfrentamento à violência e disseminar a cultura de paz. O projeto, executado através de ações integradas de diversas instituições e organismos sociais, é fruto da parceria da Prefeitura, através do GGIM (Gabinete de Gestão Integrado do Município), do CISP (Comitê Interinstitucional de Segurança Pública de Camaçari) e do Ministério Público.

Foto: Aristeu Chagas

Bairro Nova Vitória fica na sede do Muncípio -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.